Skip to main content

10 alimentos que ajudam a construir mais músculos

Com base na compilação de várias listas de publicações impressas e web (inglês e português), além de minha própria vivência, separei alguns dos alimentos mais indicados para quem está em treino objetivando o ganho de massa muscular.

1. Aveia, produtos de trigo e arroz integral
Todos são carboidratos complexos. São absorvidos lentamente pelo organismo o que significa que você não ira aumentar de uma vez o nível de insulina.

2. Batatas
Um dos melhores e mais baratos alimentos para esse propósito. Uma batata media tem cerca de 25 a 30 gramas de carboidratos.

3. Peito de frango
Uma ótima fonte de proteína que possui nível baixo de gordura. Praticamente o melhor amigo dos bodybuilders. Uma alimento que você sempre pode ter à mesa. Mas lembre-se sempre de, durante o preparo, retirar a pele e cozinhar ele na água, assar ou grelhar. Afinal, fritar só irá aumentar os níveis de gordura dele.

4. Bananas
Rica em magnésio, potássio e fibras solúveis. Previne mudanças radicais no açúcar do sangue.

5. Espinafre
Um dos alimentos mais alcalinos. Previne a perda de músculos e ossos. Além de ajudar na prevenção de câncer e doenças do coração pela alta quantidade de nutrientes.

6. Mix de castanhas
Contém gorduras, proteínas, fibras, vitamina E, zinco, potássio, entre outros vários nutrientes,…

7. Carne vermelha
Ótima fonte de proteína. A gordura da carne vermelha tem se mostrado como aliada no aumento da testosterona no organismo. Além de possuir nutrientes e vitaminas super importantes para o crescimento muscular.
Durante o preparo, lembre-se de escolher cortes magros, retirar as massas de pura gordura e ainda ter em mente o preparo saudável: assada ou grelhada.

8. Ovos
A proteína que é absorvida de forma mais fácil pelo organismo e uma das mais baratas. O corpor consegue quebrar facilmente essa proteína em aminoácidos, responsáveis por construir músculos.

9. Whey Protein
A proteína que é absorvida de forma mais rápida pelo organismo. Ideal para consumo pós-treino, pois ela será entregue mais rapidamente aos músculos, ajudando na recuperação muscular e consequentemente em seu crescimento.

10. Água
Estima-se que os músculos possuem entre 70 a 80% de água e 25% de proteína. Então o ideal é consumir no mínimo de 2 a 3 litros por dia.

ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES
Se você que construir músculos, o lance não é consumir toda a comida que ajuda no crescimento. O fato é consumir os alimentos certo que lhe farão crescer. É dito muito sobre a importância da proteína para o crescimento muscular, mas não se da a devida atenção para carboidratos, gorduras e outros alimentos que influenciam diretamente o meio necessário para a construção muscular.

Minha última consideracao é sobre o ritmo. Você até pode ter criado o melhor plano de dieta para construção muscular. Porém se você não tem um bom plano de treino ou não mantém ritmo em ambos, a dieta é inútil.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “10 alimentos que ajudam a construir mais músculos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*