Skip to main content
chamada-5-forma-de-manter-a-dieta-nos-eixos

5 formas de manter a dieta nos eixos

Manter o olho na dieta parece ser uma coisa de outro mundo. Aliás, é uma coisa de outro mundo sim! Como que você ignora aquele happy hour com a moçada, ou aquele final de dia cansativo qual você só pensa em comer (um fast food), chegar em casa e capotar…

Há 5 dicas que podemos usar para ajudar a manter a dieta nos eixos. Elas simplificam um pouco mais o caminho para conseguir aquele corpo legal.

1. Coma mais frequentemente, pequenas porções
Não é necessário ser uma refeição completa sempre que você for comer. Pense em uma fruta, barra de cereal, castanhas… Você vai manter a boca ocupada e a sensação de saciedade por mais tempo.

2. Fuja das farinhas brancas
Não só dos alimentos preparados com farinha branca, mas qualquer um com grãos extremamente processados como o arroz branco, por exemplo. Prefira sempre que puder itens feitos com farinha integral ou alimentos integrais.

3. Limite a quantidade de processados
Eu adoro aquelas sopas em saquinho. Jogou água, tá pronto! Mas elas são bombinhas calóricas, cheias de gorduras e carboidratos (em sua grande maioria não integrais). E limitar a quantidade vale para manteigas, patês de padaria, geléias de supermercado. No final das contas calóricas, esse pouquinho a mais de cada um se torna um tanto bom.

4. Tire fotos
Eu sempre digo isso aqui no blog. Tire fotos do seu corpo. De frente, de lado, de costas. Tirando fotos uma vez por mês e comparando cada uma deles com o passar de seis meses, você verá que conseguiu resultados e se sentirá ainda mais animado para ir além, sair mais um pouco da sua zona de conforto e conseguir se surpreender!

5. Não perca a fé
Não é fácil perder peso ou definir a musculatura. As tentações estão 24h nos perseguindo e a preguiça pegando em nossa mão sempre quando devemos ir para o treino.  Mesmo assim pense no objetivo, lembre de como estava seu corpo há três meses atrás e como está hoje e manere nos snacks do happy hour ou troque o fat food por um sanduba natural e mais leve. Garanto que no fechamento do ano, quando estiver passando o reveillon na praia, você não terá se arrependido. 😉

Via That’s Fit.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

2 comentários em “5 formas de manter a dieta nos eixos

  1. Caramba ! Muito bom.
    Comecei a malhar em janeiro (tinha parado a 6 meses) e realmente ñ é facil, já perdi peso e estou a procura de algum suplemento q funcione para ganho de massa magra, mas tenho tendencia a ter saliencia na barriga e por isso ñ posso tomar qualquer um. A dica da foto eu nunca tinha pensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*