Skip to main content

A gordura que você come vai para a barriga… E para o cérebro!

24075898_71d7d5d7ba_o

Alguns tipos de gorduras atuam diretamente no cérebro, fazendo com que vocês não tenham a sensação de saciedade, comendo mais que o necessário. Esse estudo foi realizado por pesquisadores do SouthWestern Medical Center (Universidade do Texas / EUA). Certas gorduras de alguns alimentos fazem com que o cérebro envie uma mensagem para as células ignorarem a sensação de saciedade. De acordo com o estudo, quando se come algo altamente gorduroso, seu cérebro é atingido com os ácidos graxos e vocês se tornam resistente à insulina e à leptina. Como o cérebro não manda vocês pararem de comer, a pança cresce.

Nos animais usados para o estudo, o efeito de não saciedade durou três dias e os dois alimentos principais quais possuem a “gordura anti-saciedade” são: carne vermelha e leite (e derivados). O próximo passo desse estudo é descobrir o tempo necessário para reverter os efeitos da exposição do cérebro humano à gordura.

Via Info Online por The Journal of Clinical Investigation.
Foto por paul van eik.


Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*