Skip to main content
Untitled-1

Afinal, queimamos calorias no pós-treino ou não?

De acordo com estudo recente, o gasto pode ser de 190 calorias adicionais durantes as próximas 14 horas pós-treino. Isso levando em consideração exercícios muito intensos.
No estudo, 10 homens foram analisados em dois períodos de 24 horas. No primeiro período os voluntários precisavam ficar totalmente parados, podendo movimentar somente os músculos ligados a alimentação. No segundo período o roteiro é o mesmo, com a diferença que eles pedalavam uma bicicleta ergométrica durante 45 minutos em alta intensidade.

O exercício em si queimou 420 calorias e nas 14 horas seguintes os voluntários gastaram 190 calorias adicionais. O aumento do gasto calórico foi de 37%.

Ou seja, depois do treino, continuamos queimando calorias, porém somente com atividades de alta intensidade. Fiquem de olho!

O estudo foi publicado na revista “Medicine & Science in Sports & Exercise”. Há uma matéria na Folha Online com detalhamento do estudo para quem tiver interesse.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

Um comentário em “Afinal, queimamos calorias no pós-treino ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*