Skip to main content

Anabolismo com ZMA

ZMA é uma combinação de zinco, magnésio e vitamina B6 (fórmula patenteada).

Durante um estudo controlado de 8 semanas realizado com dois grupos de jogadores universitários de futebol americano, o consumo de determinados minerais específicos, quando associados a exercícios com sobrecarga, gerou um incremento dos elementos precursores do desenvolvimento muscular.


O que ele faz? 
Estimula a produção de testosterona, que é de extrema importância para ganho de massa e perda de gordura corporal, aumenta a liberação de hGH, auxilia na diminuição de cãimbras, tensões musculares e insônia. Ajuda a manter o crescimento muscular constante, não oferece risco à saúde, pode ser feito uso contínuo do suplemento sem danos.

E o melhor? São só duas cápsulas bem pequenas cerca de 60 minutos antes de dormir. Pronto.

Anabolismo total!

As duas marcas que indico para ZMA são:


ZMA T-Force – Bodygenics

90 cápsulas
R$ 69,9





ZMA Pro TSF – Universal
90 cápsulas
R$ 94
Importado

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

20 comentários em “Anabolismo com ZMA

  1. Eu estou tomando o ZMA e cara realmente funciona, além de ganho de massa magra ajuda muuuito na perda de gordura, sequei muito com zma e cresci bastante também. Eu recomendo mesmo.
    1. Lecco, tudo bem cara ? Há quento tempo vc esta tomando o ZMA ? Atualmente tomo aminoacido liquid 38000 da integral e gostaria de trocar de suplemento, acho que vc poderia me ajudar ?
  2. Usei ZMA associado ao GH, ambos da Bodygenics, mais suplementação de whey. Os resultados foram surpreendentes!

    É importante destacar que alguns estudos apontam um possível aumento da agressividade e da libido devido ao incremento dos níveis de testosterona. Pessoalmente, o primeiro efeito não foi percebido, quanto ao segundo… prefiro não comentar.

    E quanto a você? Continua fazendo uso do ZMA? Associou-o a algum outro suplemento?

    TES

  3. Já utilizei ZMA de um laboratório nacional e tive um efeito coletaral: uma SEDE absurda. Só posteriormente que fui saber que estava relacionada ao suplemento. Quem for usar deve ficar atento à isto. Abs.
    1. Não ganho nada do fabricante e nem da empresa proprietária da patente.
      Suplementos novos, bons, ruins, sempre serão falados aqui. Dessa forma cada leitor pode fazer seu próprio julgamento, mas sem estar as escuras.

      E se esse fosse um artigo patrocinado, ele estaria claramente sinalizado como tal. 🙂

  4. Boa Noite! Pessoal, nos diz respeito se algum dos anúncios está sendo pago ou não? Estamos pagando pelo (excelente) trabalho do Lex para poder reivindicar alguma coisa? Nada mais natural (e justo) SE POR ACASO ele recebesse honorários, afinal ele está fazendo um comercial do produto, promovendo-o ou seja, podendo sim exigir cachê. Todos somos livres para acesar os sites que quisermos, ou criar nossos próprios e, faturar ou não com isso. É só criar nossa conta, atualizar e divulgar né? 🙂 Pesquisando sobre alimentação, treinos, etc, etc, ele posta sempre preocupado para que seus leitores mantenham-se igualmente informados e possam desfrutar do mesmo que ele. Então já que estamos todos trocando informações através do site dele, vamos comentar com CONTRIBUIÇÕES COMO 99,99% dos leitores e não comentar com satirizações desnecessárias e inconvenientes. Um Forte Abraço!
  5. Sempre sou o chato da vez, mas: "ZMA é a combinação de dois minerais, zinco e magnésio, com Vitamina B6 (ou piridoxina)." Não creio por serem todos elementos da dieta, que caiba patente e/ou que a mesma se sustente.

    Nada que um bom polivitamínico não contenha. Zinco e magnésio possuem doses tóxicas. Na dúvida, não se automedique.

  6. Olha, eu tomei o zma há uns 3 anos d uma marca q eu considerava boa, a anord nutrition. Os ganhos foram ínfimos.

    Tá certo q na época a minha dieta não era das melhores, o q com certeza influenciou, mas ainda assim eu esperava mais. Quase não senti ganho d força.

    Enfim, não recomendo.

  7. Lex, comecei a malhar a 01 mês e gostaria de sugestões de possíveis suplementos e afins… Especialmente para os "magrinhos" como eu.
    Vlw!!
  8. Poderia fazer uma matéria sobre "TRIBULUS TERRESTRIS". Eu tomei e achei o resultado muito satisfatório. Quanto ao ZMA posso dizer que no meu caso surtiu efeito, mas em uma combinação com o Tribulus, mas me disseram que os dois tem praticamente a mesma função.
  9. Estou usando ZMA, com dieta específica para hipertrofia (que de suplemento inclui também albumina e whey) e já pude notar diferenças em relação a ganho de massa e também em energia quando estou malhando, se comparado à quando só fazia a dieta sem o ZMA. O desgaste pós-treino diminuiu, mesmo com treinos de carga elevada e estressantes tenho mais pique para treinar. Não senti nenhum efeito colateral, mas vamos aguardar mais um tempo e observar…Estou usando uma marca brasileira.
    Att
  10. Acho que vcs perem tempo querendo um corpo mais musculoso,quando a moda agora é ter uma corpo mais magro com menos musculos, vcs estao acabando com seus figados com estas drogas. Vcs viram os modleos que desfilaram no fashion rio? Sao todos magro definidos e com poucos musculos, a moda dos musculos ja passou.
    1. João, antes de defender um ponto de vista, é legal você analisar historicamente o que você comentou. Modelos masculinos, principalmente de passarelas (como mencionado por ti), nunca foram musculosos. Eles precisam ser magros, os estilistas determinam isso durante o casting.
      Alguns ensaios para revistas tem usados modelos mais fortes, mas nunca musculosos. Nem a Colcci, que é conhecida por seus manequins de vitrine extremamente bombados, não usa modelos musculosos para campanhas publicitárias.

      Outro ponto que precisamos observar no seu comentário é o uso de "drogas". O ZMA, artigo que você comentou, não é uma droga, é um suplemento de vitaminas e minerais…

      A observação mais importante que devemos tomar com seu comentário é a questão do modismo. Você comentou que "a moda dos musculosos ja passou" e como toda moda passa, volta como era ou com alguma mistura de outro conceito. Você não pode deixar se levar, ainda mais com conceitos que afetam seu corpo e sua estima, pela moda. Você precisa seguir o que acha melhor, mais conveniente e que te deixa mais confortável.

      🙂

  11. Boa tarde, to na mega dúvida, li diversos artigos a respeito do ZMA e formas de tomar, gostaria de saber ao certo como tomar, se antes do treino (30 min) e antes de dormir (30/60 min) se está de acordo?
    Antes do treino geralmente tomo um hipercalórico e bem no inicio do treino tomo maltodextrina.
    Att
    Abraços
  12. O pessoal fala muito da patente do ZMA, quando se referam a patente, na verdade é a quantidade certa de cada elemento, isso sim que é patentiado. Existem varios produtos com quantidade diferente, devemos saber qual é a quantidade correta de cada elemento pro resultado real ser alcançado.
  13. Gostaria de saber os efeitos colaterais do ZMA ??? Se ele causa algum dano ao organismo sei lá tipo o fígado talvez, minha pergunta pode até parecer idiota, mais quero saber pois sou leigo no assunto e nunca tomei suplementos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*