Skip to main content

As novas regras para a moda masculina

Pelo menos de acordo com o jornal inglês The Gardian. Eles publicaram os 10 mandamentos do estilo para a temporada outono/inverno. Separei os que achei mais interessante para discutirmos a respeito:


Sinal verde para a barba

Já que David Backham[bb] resolveu relaxar e deixar a barba crescer, você também pode. O homem já foi muito mais peludo do que ele é atualmente e ok, a barba não precisa ser temida.

Pegar emprestado da mãe/irmã/namorada

A moda feminina desenvolveu várias peças masculinizadas. Agora é a vez da moda masculina beber em associações femininas bem tradicionais. A matéria comenta sobre os kilts (como usados pelo estilista Marc Jacobs). No Brasil, não funciona. É um elemento visual de propriedade dos emos ou dos mega avançados na moda.
Os jornalistas ainda comentam sobre tricôs[bb] para homens, com estampas de animais. Para os tricôs, ok. Para a estampa de oncinha, cancel.


Troque seu cachecol por um snoodsnood

Não é bem a realidade brasileira o uso de cachecol. De toda forma achei bem interessante fazer o comentário deste tópico publicado pelo The Guardian. Eles sugerem trocar a famosa fita de lã pelo snood, uma espécie de lenço palestino, podendo ser super volumoso (foto esquerda) ou somente um detalhe (foto direita). Vocês usariam para complementar o visual[bb]?


Cardigans

Os cardigans sempre estão em anúncios de camisarias[bb]. Nunca saem da tradicional moda masculina. Eles nos dão um visual sereno e sério. Podemos ter uns mais grossos para os dias frios e opções mais leves, para dias quentes ou happy hours.


anúncio levis na dazed and confuzes outubro 2009Botas são os novos sapatos

Botas, símbolo super masculino e forte[bb]. Vocês devem separar as botas por ocasião: as para trabalho, mais discretas e com cano mais curto. Ou as militares[bb], de presença mais forte, que necessitam de uma personalidade tão forte quanto para usá-las (foto ao lado).

Alveje seus jeans

Denim pálido é a aposta, apesar de que ele já está mais para primavera/verão.
E nada de usá-lo com sapatos pretos, um Converse[bb] mais claro ou um sapa tênis mais esporte.





.


Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

6 comentários em “As novas regras para a moda masculina

  1. é ate legal.. mas como sempre ficamos atrasados em relação à Europa, visto que enquanto eles estão entrando no outono/inverno, estamos entrando na primavera/verão. No calor que tem feito ultimamente é praticamente impossível usar um snood ou uma bota no lugar de um sapato.
    Mas ta legal as idéias
  2. Idéias são sempre bem vindas. no final das contas, até quem não segue muito de moda acaba sendo empurrado pras tendências da estação. o problema, aliás, é exatamente esse. nossa estação agora é primavera/verão enquanto na europa outono se preparando pro inverno que convenhamos é muito mais rigoroso do que o nosso (nós temos inverno? ou é um verão mais ameno e seco?). Põe aí as dicas brasil pra esse verão.. as regatas, as sungas, as bermudas, os sapatos, as combinações. eu adoro essas coisas. e com idéias de como montar visual.
  3. Acho que não existe nada mais brega do que seguir regras "do momento" que as bichonas da moda impõem. O importante é ter estilo próprio e bom senso. Se algum cara me aborda usando esses lenços no pescoço eu saio correndo! Pra mim é broxante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*