Skip to main content
chamada-hipercalorico-caseiro

AVALIAÇÃO: Hipercalórico Caseiro

Vi essa receita no fórum do HIPERTROFIA.ORG e achei bem interessante. Um hipercalórico com alto valor nutricional, feito em casa, de preparo fácil e muito, muito barato.

POR QUE FAZER O MEU PRÓPRIO HIPERCALÓRICO?
A maioria das fabricantes vende hipercalóricos sem especificar as concentrações. Grande parte usa como base a proteína da soja, altamente criticada por N nutricionistas e bodybuilders.

A vantagem é que você terá um produto com carboidratos de alta qualidade, fibras e um resultado final mais gostoso.

Ingredientes:
– 2kg de farinha de aveia
– 1kg de achocolatado (Toddy, Nescau, ou qualquer outro que seja enriquecido com vitaminas)
– 1kg de proteína (whey protein ou albumina, o que ficar melhor para seu bolso)
– 500g de amendoim torrado sem casca e sem sal 

Modo de preparo:
1. Triture o amendoim no liquidificador;
2. Misture todos os ingredientes em um pote grande ou saco e pronto! 

Tabela Nutricional:
Calorias: 555kcal
Carboidratos: 76g
Proteinas: 30g
Gorduras: 15g

Recomendação de uso:
Cerca de 140g em 300ml de água ou leite.
Preparar o shake de 1 a 6 vezes ao dia (considerar quanto de massa você quer ganhar versus o seu peso versus a intensidade do seu treino – gasto de energia – por dia). 

Dicas e sugestões:
– Rende cerca de 28 porções;
– Gastei R$60 em tudo. Porém as compras foram feitas todas em uma loja de cereais, o que barateou ainda mais o custo. No supermercado comprei somente o Toddy;
– Provavelmente você já comprou algum hipercalórico ou whey na sua vida. Grande parte delas vem acompanhado de um medidor que em média cabe 30g de pó. Então eu uso 5 medidores para a receita ao invés de contar quantas colheres quais nem sempre conseguimos por nela a mesma quantidade por colherada;
– Sempre bato o shake com uma banana e um “galho” de espinafre ou metade de uma folha de couve por shake, para completar ainda mais as vitaminas e fibras;
– Não precisa ficar com medo de usar albumina, o sabor dela será praticamente imperceptível em relação a receita. Juro!

PRÓS: salva o bolso; Você sabe exatamente o que está tomando; Ata qualidade dos ingredientes; Valor extremamente mais baixo em comparado aos dos hipercalóricos industrializados.
CONTRAS: bater o amendoim é um saco, e precisa ser bem batido pois os caroços incomodam na hora do shake pronto; Fazer o produto em si é um pouco trabalhoso, você precisa misturar BEM os ingredientes para não haver falhas.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Extremamente Recomendado | Recomendado | Pouco Recomendado | Não Recomendado
Fácil de Fazer | Dá pra fazer | Difícil de Fazer | Melhor comprar pronto mesmo

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

10 comentários em “AVALIAÇÃO: Hipercalórico Caseiro

  1. Qual a questão com a proteína de soja? se ela for isolada a concentração é bem melhor, só não absorve tão rápido quanto a de leite até onde consegui descobrir?
  2. Na minha casa tem um triturador de alimentos, em 5 segundos o amendoin virou pó…. pra mim foi facil fazer, coloquei em um pote frande, sacudi, depois coloquei tudo no triturador parte a parte, depois misturei de novo no pote… ficou otimo… fiz isso em menos de 30 min….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*