Skip to main content

AVALIAÇÃO: Microondas do pote Consul Facilite

Antes de começar a conversar com vocês sobre essa avaliação, é bom deixar algumas coisas claras para que nosso leitor não se sinta enganado: a Consul nos mandou o microondas são pretensão alguma de escrevamos algum elogio (ou que não critiquemos os pontos ruins). Eles só gostariam que conhecêssemos o produto.

E só estou publicando este post porque curti MUITO o resultado entregue pelo produto.

 

O PRODUTO

Com acabamento cinza metálico e painel bem moderno, confesso que ele não ficou harmônico em minha cozinha branco-era-do-gelo-década-de-90. Depois que posicionei ele no lugar, a vontade de trocar os armários, geladeira e o fogão por algo mais moderno está tão perigosa que nem chego perto desses produtos quando vou ao supermercado.

Acompanha o microondas, um prato e o acessório especial dessa linha: o pote. Que já vem com todos os níveis de alimento e água demarcados e evita o excesso ou falta de produto ou água.

 

RECEITA TESTE: macarrão gravata ao molho bolonhesa. Confira abaixo um passo-a-passo por imagens da receita. Até pensei em gravar um videolog, mas a timidez foi maior.

Pontos fortes:
– Velocidade qual consegui deixar a receita pronta para que todos pudessem experimentar;
– A massa não ficou dura depois que saiu do forno;
– A carne moída ficou com gosto de preparada na panela (o cheiro de plástico do produto novo incomodou);

Pontos fracos:
– O tempero não fixou bem, nem na massa nem na carne;
– Não dá pra fazer pipoca no pote;

 

Avaliação Final: dá pra fazer comida de verdade nesse microondas com um acessório tão simples, mas que resolve tempos e medidas. Além do macarrão e da carne moída, legumes e arroz são fáceis e rápidos quando preparados com ele. Fiz até batata doce cozida como parte das famosas dietas. APROVADÍSSIMO.

 

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “AVALIAÇÃO: Microondas do pote Consul Facilite

  1. Olhaaa! Parece que ficou bom mesmo!! Pode me tirar uma dúvida? Onde vc adquiriu o seu microondas? Me mudei a pouco tempo e quero comprar um tb, estou pensando em comprar online mesmo atraves de uma loja chamada lojas mm (http://www.lojasmm.com/ch/index.aspx), mas tenho lá minhas dúvidas e gostaria de comprar de um lugar 100% confiável. Poderia me indicar?

    Abraçoss! Parabéns pela comida maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*