Skip to main content
P1000644-300x225

AVALIAÇÃO: Pulseira do Equilíbrio

Muito tem se falado das pulseiras do equilíbrio. Em vários modelos e cores diferentes o produto promete:
– Pode aumentar o equilíbrio, a força, a flexibilidade e a resistência
– Pode reduzir o estresse, a cãibra, o cansaço e o enjoo

A convite da Corpo Perfeito, uma das respeitadas lojas virtuais de suplementações e artigos para fitness do Brasil, testamos duas unidades da marca Grounded.

 

Funcionamento do produto (informações do fabricante): A tecnologia presente nos produtos Grounded é composta de frequências altamente compatíveis, em um nível celular, com o campo bio-elétrico do corpo humano. Assim como a acupuntura e na acupressão, produtos Grounded podem ser estrategicamente usados para influenciar centros energéticos específicos ou estimular o fluxo de energia ao longo dos principais meridianos do corpo.

Discussões sobre o funcionamento: as pulseiras não são tão novas, em 2009 já haviam comentários sobre o funcionamento ou não. Resumindo a forma de atuação do produto, os dois hologramas na pulseira (foto no final do post) são carregados energeticamente para proporcionar uma melhor sintonia do campo eletromagnético corporal.

 

AVALIAÇÃO GREGO/COISAS.COM.BR

Foram 5 dias de teste, uma pulseira em um homem entre 21-26 anos, saudável, praticamente de musculação (indivíduo 1). A segunda pulseira foi testada por uma mulher entre os 50-60 anos, sedentária (indivíduo 2).

Avaliação do indivíduo 1: a pulseira foi usada durante o treino de musculação e aulas de RPM. A percepção foi que, durante o treino de peitoral (supino inclinado) o nivelamento entre os braços estava bem melhor. A percepção de que os punhos estavam nivelados era maior. Assim como no tríceps na testa com barra, a sensação foi dos pontos das articulações estarem nivelados e de terem permanecidos dessa forma durante todas as repetições.

Avaliação do indivíduo 2: a pulseira foi usada praticamente 24 horas durante o período de testes. O indivíduo possui muitos problemas com cãibra e após o uso da pulseira a quantidade de cãibras diárias diminuíram cerca de 90%, sendo que dos 10% restantes a cãibra se desfazia mais rapidamente em comparação ao período sem uso da pulseira. Foi reportado também que a qualidade do sono aumentou, consequentemente acordando mais descansado no dia seguinte.

 

VEREDICTO

Há várias críticas na internet quais apontam o não funcionamento do produto ou que o holograma é uma forma de enganação. Eles ainda afirmam que o grande responsável pelos efeitos sentidos é o psicológico das pessoas.

Particularmente RECOMENDO o produto, pois já que nossa mente é tão forte, possui controle ABSOLUTO de nosso corpo (mesmo que nós não tenhamos controle disso), ter um facilitador que ajude a melhorar nossa qualidade de vida (no caso do indivíduo 2 que sofria de muitas cãibras) ou a concentração para melhores resultados no treino (indivíduo 1), é válido. Por mais que haja críticas sobre a veridicidade dos hologramas, o interessante é observar os resultados positivos obtidos.

 

Se vocês se interessaram, o Corpo Perfeito tem vários modelos e cores. Para ver as opções clique aqui.

Detalhe do holograma interno do produto.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*