Skip to main content

AVALIAÇÃO: Shampoo 3 em 1 Bio Extratus Homem

Sabe aquele produto que você pega na gôndola só por conta do cheiro de hortelã e esquece de ver que ele é dois, três em um? Uma categoria de produtos que você não gosta…  Sem muitas expectativas você usa e acaba sendo surpreendido, conquistado! Foi assim com esse 3em1 da Bio Extratus.

O PRODUTO
Apesar de ter o nome de Shampoo, o produto também é condicionador e pode ser usado como facilitador no barbear. A textura é consistente e pouco produto faz uma quantidade bem legal de espuma. O cheiro é gostoso, discreto e não tem “aroma” de produto feminino.

PROBLEMAS DA CATEGORIA
Já testei “n” shampoos dois, três e até quatro em um. E os dois grandes problemas dessa categoria são: 1- o produto não condiciona, o cabelo parece que foi lavado com sabonete líquido. 2 – depois do enxágüe parece que o cabelo ficou ainda mais sujo, o poder condicionante é tamanho que faz tudo parecer ensebado.

VEREDICTO
Com o Bio Extratus foi no teste? Esplêndido! Sem querer puxar saco, vocês sabem que se o produto for ruim eu comento porque não gostei da mesma forma qual rasgo elogios quando é bom. O shampoo realmente me conquistou. Acho que dá pra perceber, até porque depois do primeiro eu já comprei algumas outras vezes (na primeira foto são as embalagens vazias, que guardei para fotografar e publicar aqui no AVALIAÇÕES).

O shampoo limpou o cabelo e deixou ele macio até após o secador. Nada de ressecar ou deixar o cabelo ensebado! Nota 10! E para a barba? Bem, como eu não uso lâmina para tal, não posso afirmar muito bem, mas usei ele para poder fazer o pé da barba (que ai sim uso Gillette). Foi ok. Acho que o resultado mesmo poderá ser melhor avaliado por quem faz a barba toda.

Tanto em Goiânia como Brasília encontrei o produto em casas especializadas de cosméticos por R$ 14,90. O rendimento, usando duas vezes por dia, foram cerca de 20 dias. Com produtos de seis reais no supermercado, compensa? Sim. Vamos pensar: seis de shampoo mais seis de condicionador. Doze reais. E vamos considerar também que os produtos vendidos em supermercado não tem uma resposta tão bacana quanto os vendidos em lojas especializadas em cosméticos.

Para saber onde comprar em sua cidade, consulte o site deles: bioextratus.com.br/onde-encontrar/

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

11 comentários em “AVALIAÇÃO: Shampoo 3 em 1 Bio Extratus Homem

  1. Coincidentemente eu tô testando um produto assim tbm, o Clear anticaspa 2 em 1 para cabelos secos, ou seja, tem essa proposta semelhante ao do Bio Extratus. Já usei por quase uma semana e tenho gostado do resultado tbm, ainda mais nos dias que rola preguiça/cansaço para aplicar cada produto (shampoo e condicionador).
  2. Hum, adoro estes testes do Leandro, inclusive tenho um para vc testar, topas?
    Qto aos 3 em 1, pra quem tem cabelo grande, que custa uma fortuna, não funciona.
    O shampoo abre as escamas do cabelo pra limpar, o condicionador vem e sela enquanto hidrata. É complicado, pois você pode ter cabelo seco, extra-seco, normal, misto ou oleoso, e não bastando você tem que ver qual extrato vegetal (camomila, algodão, jaborandi) se dá bem com seu cabelo. Isso pra quem tem cabelo grande, é claro.
    Existem também os produtos químicos, seda, ceramidas, queratina, blá blá blá.
    Não tem jeito, só testando mesmo, para o meu cabelo, funciona muito bem extrato de algas marinhas, camomila e alecrim, mas não tem (que eu conheça) uma marca que tenha os tres ao mesmo tempo. O jeito é comprar artesanal ou mandar manipular. Os produtos com vinho também dão súper certo, mas perfiro também os artesanais que levam vinho de verdade na composição.
    Pra quebrar galho, uso pantene às x (só o shampoo senão vira um sebo),
    Mas vou testar, quem sabe econtraram um jeito de abrir as escamas, limpar e selar e hidratar tudo em um só produto.
  3. Vc vai gostar do Shampoo Condicionante Choque Regenerativo de Natura.
    É um 2 em 1 consistente que limpa e hidrata muito bem o cabelo. E olha que o meu cabelo é seco. Já usei vários 2 em 1, mas nunca obtive o resultado que este proporcionou. E tem um preço bacana, R$ 11,90. Para quem tem cabelo grande, tem outros cremes da mesma linha, mas,para mim, só este produto basta. Experimente. Depois poste o seu comentário, tá?
  4. Experimentei o Produto e gostei muito! Muito bom shampoo e ótimo para fazer barba, já que so faço com lâmina mesmo.
    Aqui em Uberlândia acho por 9,70 Unid.

    Abraços
    Nilson

    1. Olá Cadu. Eu uso um elétrico da Panasonic, já que minha alergia a lâminas não permite muita coisa.
      Só uso lâmina para fazer os pés e raramente.

      E obrigado pela pergunta. Me deu uma ótima ideia para um post novo! 😀

      1. Muito bom, vou aguardar seu post pois quero comprar um aparelho e estou em duvida, tambem não gosto das laminas e prefiro deixar a barba por fazer, nada muito grande.
        Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*