Skip to main content

AVALIAÇÃO: Smoothies Jasmine

O que são smoothies?
Polpa de fruta pura batida com consistência cremosa. Feitos de uma mistura de frutas frescas e nada mais (receita clássica). Em casos especiais, são adicionados chocolates, iogurte, whey protein (proteína do leite), entre outros ingredientes. O smoothie é um excelente substituto de refrigerantes (zero ou não), já que é uma pasta de fruta no final das contas

Jasmine
Conheço a marca pelos biscoitos tipo cookies integrais a muitos anos. A marca sempre me remeteu a produtos integrais premium, com sabor gostoso e relativamente acessíveis ($).

IMG_1901O Smoothies Jasmine (sabor maça, framboesa e uva)
A primeira impressão da embalagem me incomodou por dois fatores:
– muito feminina (talvez pelo roxo presente);
– muito pequena pelo valor do produto (paguei R$6,13 em 90 gramas de smoothie).

Tirando isso, vamos ao produto em si, que oferece a seguinte composição nutricional:
56kcal
Carboidratos: 14g
Fibra alimentar: 2,8g
Sem quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, trans, saturadas e sódio.

A consistência do produto remete a papinhas de criança. Não há cheiro marcante e o sabor é confuso, com final amargo (talvez por conta da quantidade de ácido ascórbico – a famosa vitamina C).

Conclusão
O produto não me conquistou pelo apelo visual, ou por suas propriedades nutricionais e valor. Para melhor explicar estes dois últimos, meu objetivo é ter um corpo fitness, ganhando massa magra. Então, é mais barato pedir um smoothie (copo de 250ml) com whey protein (dose de 28g) por R$8 na banca de vitaminas naturais presente no shopping onde malho. Adiciona mais ao meu fim do treino.

IMG_1900

“Ah… Mas tem a praticidade dele estar pronto dentro da bolsa…” Uma coisa que você aprende durante anos de treino e observação que nem toda praticidade é boa/agrega. É mais prático comer no restaurante do que fazer sua porção de refeição e levar para o trabalho. Agora me diga, qual será mais saudável e estará mais alinhada a suas necessidades e objetivo?!

“Mas o fabricante indica o produto para o antes da academia!”. Tenho minhas dúvidas, por mais que seu objetivo seja perder massa gorda, se a ingestão de somente um smoothie desse pode não ser saudável. Minha recomendação é conversar com um nutricionista ou educador físico para que ele possa dar orientações mais certeiras, observando seu biotipo e disponibilidade para treinar.

IMG_1902

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “AVALIAÇÃO: Smoothies Jasmine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*