Skip to main content

Avisos sobre as recomendações de suplementos.

E ai caras, tudo na paz? Espero que sim.
A partir de hoje vou dar dicas de suplementação para os brothers ficarem ligados no que eu uso (e funcionaram comigo), fora novidades e indicações de pessoas confiáveis.

Com essa parte do blog procuro ajudar a quem não tem informação ou não sabe como procurá-la de forma que não erre muito na escolha (que não cometa os mesmos erros que cometi). Mas para proteger vocês (e eu também) deixarei alguns esclarecimentos para que antes de comprar qualquer suplemento indicado ou acreditar piamente no que digo, você pense.

1) Não sou profissional médico, nutricionista e nem professor de educação física. As indicações que farei aqui para vocês são coisas que eu utilizei e deram bons resultados. Pesquisei na internet e conversei com gente que entende do assunto antes de tomar os suplementos. Ainda recomendo que antes de tomar qualquer coisa que indicada no blog, procure um médico endocrinologista/metabolista ou um nutricionista, você tem que saber como anda sua saúde.

2) Nem sempre a resposta que a suplementação tem no seu amigo será igual em você, cada organismo responde de uma forma. Seu amigo pode ter o ganho de 12% de massa e você pode vir a ter 15% ou 7%. Cada organismo reage diferente. Então viva a diferença entre as pessoas e muita disciplina no treino e na ingestão dos suplementos!

3) Tocando no ponto novamente: DISCIPLINA! Não adianta se entupir de coisa pra ganhar massa se você tá freqüentando a academia uma vez por semana e olhe lá (mais conhecido como turista da academia). Tenha garra e determinação para chegar ao resultado, afinal, não é só tomar o queimador de gordura que você vai ficar com um abdômen tanquinho (então terminando de ler o blog vai logo fazer uns abdominais cara!).

4) A respeito dos laboratórios que formulam e fabricam os suplementos. Existe um mito que os laboratórios brasileiros são de qualidade muito ruim ou vendem placebo. ERRADO! A diferença no valor final é grande e nem sempre o produto nacional deixa a desejar em comparação com o importado. Ex.: NO2 da Midway, até 50% abaixo do valor de um importado e o resultado é muito bom (palavra de quem já usou).

5) Não sou a favor de esteróides anabólicos vendidos por “professores” em academias. Mas sou a favor dos que são receitados por médicos e com o devido acompanhamento. Endocrinologistas são indicados para fazer esse tipo de tratamento estético. Geralmente um tratamento com um médico custa em torno de R$ 200 (medicação, fora consulta e exames) e os resultados vem com até seis meses.
Com os de academia, você tem resultados em um mês e o valor fica em torno de R$ 300, mas pode esquecer que você teve fígado e rins um dia. Eu sou muito mais minha saúde e a favor de uma construção muscular real.
Procure na lista do seu plano de saúde quais endocrinologistas aceitam! Dica: Endocrinologistas/metabolistas, que cuidam de esportistas são os mais indicados (será porque…).

6) A loja que recomendo para quem quer comprar os suplementos pela internet é a Corpo Perfeito. O histórico de confiabilidade deles é excelente, fora os centros especiais onde dão dicas e mais explicações a respeito do principio ativo dos suplementos.

Brothers, é isso. Lembro novamente que antes de qualquer compra, pense bem e consulte um médico para ter certeza que sua saúde está 100%. As coisas que indico aqui eu usei (ou estou usando) funcionaram COMIGO. Não significa necessariamente que elas iram funcionar com contigo da mesma forma/tempo.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*