Anúncio depi roll for men - Men's Health Outubro 2009

Axila de homem: depilada ou não?

Revirando minhas Men’s Health Brasil antigas, encontrei um anúncio que chamou muito a atenção naquele período (outubro 2009), da marca DEPI ROLL (site).

 

 

 

 

Anúncio depi roll for men – Men’s Health Outubro 2009

 

Que homens depilam não é novidade alguma, é até bom que um produto como este tenha a comunicação voltada para nós. Para falar a verdade, o que achei interessante foi a foto. O cara está com a axila depilada e no descritivo de uso do produto há peito (ok), costas (ok), pernas (?) e braços (?). Hoje não entrarei no mérito dos que depilam todo o corpo. Sim, nadadores depilam tudo, ciclistas, alguns lutadores de artes marciais também. Mas para hoje não é o caso.

Sobre axilas é o que vamos conversar. Afinal, homens podem depilar as axilas ou não? Isso diminui a masculinidade do cara? Não vamos ser pequenos e ficar presos a questões de sexualidade, heteros e gays, ambos podem ser masculinos. 

Muitos dizem que axilas com pêlos é um sinal de masculinidade, mas o excesso de pêlos é considerado falta de higiene. 

Resolvi perguntar para quem está acostumada com esse assunto: mulheres. Afinal, imaginar uma mulher sem as axilas depiladas é um tanto quanto nojento. Ou seja, elas entendem do assunto e sempre reclamam de camisetas cavadas para homens por conta dos pêlos. Quando questionadas o que o cara poderia fazer para resolver esse problema, a palavra depilação foi unanime. Só aparar não liberaria o uso de cavadas pelos homens. As mulheres quais questionei acham mais masculino uma barba bem cuidada do que aquele monte de pêlos debaixo do braço (aparados ou não).

O grande ponto é que isso não é problema para as mulheres e sim para os homens entre si. Pensem vocês aparecendo com as axilas depiladas no futebol, na academia ou no clube… Piadinhas não irão faltar, tudo por conta de um preconceito. Ou melhor. Medo. Medo de que sua companheira goste do resultado no outro e peça para que eles façam o mesmo.

Resumo da ópera: acho que todos os homens deveriam depilar a axila uma vez, para ver como é o resultado final. E é claro, ter segurança de si para não ficar chateado com o olhar torto alheio. Duas coisas poderão acontecer: vocês gostarem do resultado e terem que cair na cera quente a cada 20 dias ou não gostar do resultado, os pêlos crescerem novamente e pronto.

 

E por falar nisso, quem de vocês já depilou toda a axila? Gostaram do resultado? Continuaram na cera? Ou preferem ficar mesmo com a maquininha e simplesmente aparar?

LAAC

Leandro Augusto (LAAC), designer de eventos, editor-chefe do COISAS. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam aos homens. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

103 thoughts on “Axila de homem: depilada ou não?

  1. Eu já depilei uma vez e sinceramente pra mim tanto faz depilado ou aparado. O que não rola é ficar com aqueles pelos com tamanho para se fazer trança embaixo do braço. E também vai do conjunto.

    Numa época havia um sujeito na academia que depilava a axila mas que não (no mínimo) aparava o restante (braços, peito)e ele era muito peludo. Ficava uma coisa esquisita, sem harmonia. Aquele monte de pelos no corpo todo e aquela axila careca. Muito estranho.

  2. Eu sou bastante peludo. Aparo os pelos dos braços, pernas, e "o conjunto"; O peito e as costas não tem jeito, tem q ser no depi roll. Os pelos das minhas axilas são aparados e como eu sou loiro e os pelinhos são bem claros, nem dá pra ver direito, fica até legal.
    Lá na academia tem um monte de gente que raspa mesmo e assume usando camisetas cavadas.
    Eu prefiro a aparada mesmo, até pq mais prático tb…
  3. Transpiro bastante e de uns tempos pra cá passei a aparar as axilas. Tenho pêlos no peito, pernas, pouco nas costas, braços..normal…não sou urso não…rsrs longe de mim Tony Ramos!…aauhaau…
    Acho que dá um visual legal a axila lisa mas desde que o cara tenha um corpo bonito, no mínimo sarado né? Desde que o restante seja lisão tudo bem…mas senao fica feio demais.
    Ainda nao tive a coragem de raspar tudo…quem sabe um dia!
    Por enquanto vou continuar recorrendo à maquininha no pente número 1, 2…rsrsr
    Abração galera! Show de bola o assunto! Ah, fica a sugestão para a depilação ou raspagem (aparar) outras partes tb..as íntimas, inclusive…Já raspei lá (frente e tras)..e olha, meus amigos….belo resultado heim! Puta sensação diferente…Independentemente da orientação (ruim pra cacete falar orientação néh!? mas enfim)…e ae??? o que acham????
    abraçao
    Junião
  4. Há uns seis meses resolvi experimentar…comprei uma maquininha da Philips (BodyGroom)antes eu me limitava a aparar as axilas e depilar completamente o peito..um dia resolvi apostar em um visual 100% e fiz nao só as axilas como também as pernas e braços…o engraçado foi que na academia poucas pessoas prestaram a atençao…nao foi tao chocante quanto eu esperava.
  5. Já depilei toda a axila e não gostei muito do resultado, não curto 100% lisinho em tudo. Prefiro ficar com o aparar de vez em quando com a lâmina de barbear mesmo.
    Agora ficar sem aparar é que não dá, é muito feio ver alguém usando uma regata com aqueles tufos saindo pelos lados.
    1. é horrível homem com pelos nas axilas ! sinceramente nós mulheres achamos nojento , mas basta nas axilas ,no peito(se for totalmente também , porque vamos combinar que so um triangulo no peito ,não tem sentido)e barba são charmosos principalmente na barba , a barba é muito bonito! Axilas depiladas por favor nenhuma menina merece ter do seu lado ou ser abraçada por pelos de baixo do braço! Xô ! e a laser para homens e mulheres é o indicado, porque demora muito para crescer!
  6. Nao vejo nada demais, alias a maioria dos caras que frequentam academia fazem isso numa boa. acho nmais constragedor depilar todas as pernas. malho de short curto e no dia que depilei as pernas todo mundo ficou olhando, mais nao liguei. acho que quem dever gostar do resultado é a pessoa.
  7. Eu acho nojento axila depilada. Perco o tesão pelo cara na hora. Me lembra mulher! Axila peluda demonstra masculinidade, virilidade. Acho estranho uma pessoa dizer gostar de homem e se incomodar com os pelos na axila. Pega mulher então! Mas acho que a saída pra quem não gosta mesmo é aparar! Eu gosto da minha axila e peito peludos. Apesar do coro contra, meus pelos fazem sucesso. Tem gente que fala que não gosta, mas na hora do sexo fica louco de tesão nos pelos!
  8. já tive que raspar os pêlos para um teste, a minha pele ficou toda irritada…
    a primeira vez que depilei foi para fazer uma tattoo, até gostei mas nunca mais fiz…
    esse depi roll é bom?
  9. Eu comprei o produto é igual qq creme depilatorio q ja existiam tipo veet, o pelo cresce bem rapido tendo em vista q ele apenas mata o pelo não arranca pela raiz é igual raspar na gilete mesmo
    e quanto a axila depilada acho estranho sinceramente ,mas nada a ver com masculinidade, eu uso a minha aparada assim como os pelos do peito barriga etc
  10. Sou meio peludo… Costas lisa, Peito e abdmen um pouco peludo, axila, virilha, bunda e pernas bem peludas!

    Nem tenho muito culto a depilação, no geral so mesmo aparar, nunca arrisquei fazer com cera, mas tenho áreas em mim q prefiro com ou sem pelo, uma delas é a axila que prefiro sem.

    Peito, Abdomen e virilha… depilo normalmete de 3 em 3 semanas;
    Axila… Acho que uma vez ao mês, chega a um certo ponto que encomoda, mas sempre q tiro limpo geral;
    Pernas… Gosto delas peludas e tbm pq os pelos são finos;
    Bunda… raramente tiro, os pelos são finos;

    Não acho que a depilação de axila deixe alguem mais ou menos masculo, quem vai determinar isso é postura, trejeitos e outros quesitos e não uma área peluda ou não peluda do seu corpo!

  11. Também vi o anúncio e achei muito legal, pois finalmente estão fazendo produtos específicos voltados para a pele masculina.

    E por falar em anúncio, você notou também que o anúncio (desde o seu lançamento) do desodorante BIO da Garnier/L’Óreal também tem um homem com axilas depiladas?

    Eu uso o Desodorante (aerosol) Nívea Cool, mas resolvi experimentar esse BIO. Porém, o produto BIO não teve a mesma eficácia do Nívea, pelo menos pra mim – passei de manhã e a tarde lá pelas 14hs estava malcheiroso. Daí fiquei pensando se não é porque não uso axilas depiladas (como no anúncio), já que o Desodorante BIO promete tanto em seu rótulo.

    Quanto a depilar ou não, pra mim pouco importa. Mas o ideal é aparar mesmo, pois é higiênico. Fazer trança com os pêlos do “sovaco” não dá (rs). E o pior é que ouço muito homem falar dos mesmos preconceitos que foram enumerados – é gay, é fresco, é isso e aquilo outro. Mas concordo que os pêlos passem essa sensação de virilidade.

  12. Eu acompanho o blog a tempos mas nunca me pronunciei… Eu depilo a cada 30 dias, muito bom ficar livre dos pelos, fora que a mulherada curte bastante, ando meio na correria então os pelos chegam a crescer alem do ideal porem todo mês do adeus a eles, mas a minha barba ta aqui sempre, aparada sim, mas nunca sem ela, como as mulheres disseram pra vc, ja disseram pra mim, é bem masculino a barba e bem nojento os pelos das axilas..

    abração…

  13. Visivelmente a axila aparada aparenta ser mais normal. Mas, infelizmente, o cara tem que ser um pouco forte. Um cara magrinho demais, se raspar tudo, vai ficar parecendo um crianção.

    Então, existe toda uma relação. Eu prefiro raspar tudo, e não estou nem aí para a opnião dos outros.

  14. Meu pai é super peludo, e cresci vendo-o depilando a axila com o barbeador, quando cresceu pelos em minhas axilas, passei a depila-las quando fazia a barba, meus amigos a principio diziam que era coisa de gay, hoje com 33 anos, não abro mão de minhas axilas depiladas e meus amigos não veem nada de mais, quando surge algum comentário mesmo que de brincadeira, digo-lhes que sou metrossexual.

    Já depilei o peito, mas hoje prefiro meu peito peludo, mas não tenho nenhum problema em depilar novamente.

    Quanto as axilas, depiladas sempre!

    É isso aí galera um abraço

  15. Putz!! dificil acreditar que esse tipo de coisa, raspar o suvaco, ainda cause consternação e até fobia em alguns homens. Achei a matéria pertinente, mas os desdobramentos lamentável.
  16. Depilo a mais de um ano, mas tem que ser com profissional. Meus pêlos são grossos demais para produtos caseiros.

    Eu recomendo fazer depilação, para mim fez toda a diferença

  17. Cara q assunto, eheheh!!
    Qnd era pré aborrecente não curtia meus pelos e passava máquina…
    depois fiquei peludão, ms agora q tou malhando resolvi passar akela maquina da Panasonic de aparar barba e como perdi o pente acabei passando na 0 mesmo, curti o resultado liso no corpo tdo, inclusive axilas… O único lugar q deixei peêlos foi no caminho da barriga (o caminho para perdição), q axo legal, e na parte de cima do meu P. eheheh!

    Então quem curti pêlos q adote um cachorro, pq esteticamente e por questão higiene não é legal muito pelos… Q mina curte ficar com pentelho nos dentes depois de um oral??

  18. Galera, sempre depilo; não sou chegado muito em pêlos "na axila".
    Gosto é gosto e eu acho uma axila masculina depilada super excitante.
    Acho legal deixar (como disse o Victor acima) o caminho da perdição com uns pelinhos indicando o caminho.
    Na parte de cima do "Johnatan" mantive; mas embaixo do meninão ´mantenho sempre peladinho. Uso cuecas-sunga de lycra são uma delícia no corpo e em contato com my bolls fica super. Onde encontrar as cuecas? Na loja FAHRO na Vieira de Carvalho… Permita-me Lex… http://www.fahr-o.com
    Abração galera
  19. Tenho muitos pelos nas axilas e não depilo nem aparo. O curioso é que, enquanto muitos heteros dizem aparar e/ou depilar as axilas – muitas vezes para agradar suas parceiras quando, na verdade, eles deviam pensar na sua própria satisfação – eu, que sou gay, tenho as axilas fartas de pelos escuros e longos e adoro usar regata – e nem sequer cogito a possibilidade de depilar meu sovacão. Eu gosto e meu namorado (que também tem o sovaco cabeludo) idem.
    1. Eu não gosto de depilar as minhas axilas,admito que sou muito fã de axilas cabeludas e acho que aparadas fica muuuuuuuuuuuuuuuito gay…__pois e ne,cada um com a sua mania:)
      Cara,eu tbem sou gay e apoio o k vce fala,acho lindo homens com axilas peludas,por isso k eu deixo os meus bastaaaantes longos,aliás…vcês podem achar estranho…mas eu sou louco pelo odor dela…:O
  20. Eu tenho apenas 17 anos e tenho poucos pelos, depilo sempre as axilas acho que so aparar da trabalho ñ fica tão legal ñ, por isso passo logo o prestobarba e pronto,mas nas pernas eu ñ depilo acho que ñ fica legal só aparo de vez em quanto e nas paretes intimas aparo sempre,queria que alguem me respondece se depila o bumbum ou pelo menos apara!!!
    Vlw galera!!!
  21. Costumo raspar uma vez por mês, mais ou menos, pois não tenho saco para ficar com uma tesoura catando pelo por pelo, raspo de uma vez com o aparelho de barbear. Depois que fiz isso, não deixo mais a axila com cabelos grandes, pow isso é muito nojento! Cara, por mais que voçê limpe a axila, os pelos ficam com mau cheiro depois de um tempo. Até hoje ninguém falou mal de mim, pois sabem da minha masculinidade. É uma questão de escolha, a mulher que me descriminar por conta disso não sabe o cara que está perdendo, afinal tem que ser no minimo corajoso e os caras que acharem que sou boiola, paciencia a eles. Até um tempo atrás era um absurdo homem usar brinco e ter cabelo comprido e hoje?
  22. Acho que o correto é aparar mesmo, pois onde tem pêlos no corpo significa que akela região está de certa forma mais protegida e com a retirada total dos pêlos criam-se portas de entrada para infecções. E sem dúvida é uma característica mt marcante pro homem ter pêlos na axila.
  23. Sempre aparei as axilas, mas no último mês resolvi depilar com gilete, na academia não veio nenhum comentário, nem em casa, achei bem legal a axila depilada melhor do que aparar e da bem menos trabalho além do efeito estético.
    1. Eduardo, amigo, não resisto a fazer a observação que, enquanto você diz que é macho e se depila, eu sou gay e simplesmente não o faço: gosto de pelos e gosto de ter pelos – adoro rapazes com uma "aranha caranguejeira" embaixo do braço, não consigo definir o tesão que me dá.

      O que me entristece, porém, é o fato de que muitos dos participantes desse forum revelam se depilarem e/ou apararem os pelos do sovaco não por si mesmos, mas somente para agradarem suas parceiras – sim, são apenas os heteros que agem assim. Claro que procuro deixar o corpo de forma a agradar meu namorado, mas, assim como jamais o forçaria a fazer nada radical, ele também não me impõe nada – e por isso tem e merece o meu amor. Pessoas que ficam com mulheres (ou com homens) que fazem imposições e chantagens emocionais desse sentido melhor fariam em dar-lhes um pontapé atrás e procurar alguém que respeite a individualidade do namorado/a.

  24. Eu acho q depila quem quiser e não tem q rolar essa coisa de se o outro vai gostar ou nao… eu só acho ridículo gente ter nojo de pêlo se é uma coisa super normal, isso já tomou a proporção do idealismo que a mídia passa, duvido por exemplo que esse modelo use no seu dia-a-dia a axila depilada, ou seja o conceito do PRODUTO é a depilação.. mas isso não quer dizer q isso seja o ideal de beleza.
    as pessoas tentam seguir muito o ideal de beleza de modelos e da mídia, o que é ridículo pois, essas pessoas se preparam pra aparecer, nao levam a vida assim 24 horas por dia.
  25. eu axo mto melhor depilar. Na minha opinião os cabelos das axilas so atrapalham. Pra vcs terem noçao estava voltando do colegio com a minha EX namorada e como o sol tava mto forte eu sinceramente tomei um banho de suor pelas axilas. Fiquei mto constrangido. Por isso na minha opniao pelos nas axilas alem de nojentos so fazem a pessoar suar ainda +. E com o calor de hoje em dia ninguem merece .
  26. Eu nunca depilei axilas, mas aparo e não vejo nada demais em se cuidar. O mundo está tão moderno . E ão tem como negar que axilas depiladas em um corpo sarado fica muito bem sim. aparo os pelos da perna , mas na coxa e bum bum eu depilo . Parte intima é aparado. Acho que se cuidar é a bola da vez . Abaixo ao exagero da masculinidade que a cada dia perde força . NAda contra à força . MAs é isso HAuSHUS
  27. eu já raspei e gostei, depois uma vez eu depilei com cera e adorei, e nem achei que doeu tanto. A maioria das pessoas nem viu. As que viram nada falaram, só um amigo meu que comentou que ficou meio gay, mas como não sou gay independente disso, nem liguei. Contínuo me depilando acho que fica mais higiênico, bonito, e confortável.
  28. Cara eu tenho 17 anos e depilo as axilas, pernas, peito, braço, e as regiões intimas. Hoje em dia mulher nenhuma gosto de homem peludo. Eu me depilo e não vejo problema nenhum ainda mais agora no verao que tu atravessa a rua e já ta suando imagina peludo entao. Eu tinha pelo em tudo e suava d+ dai começei a me depila e nao parei mais até hoje. Abraçoos
  29. homem é tudo besta mesmo. Onde tá escrito que homem não pode se depilar? Isso é só na cabeça dos desinformados e preconceituosos. Eu sou gay, não depilo. Gosto de pêlos. Depilação não tem nada a ver com sexualidade, como pêlos não têm nada a ver com masculinidade. O sexo está na cabeça e não no meio das pernas. Particularmente, gostaria que os homens não depilassem a axila, por uma questão de tesão, somente isso. De resto, viva e deixe viver. O mundo é grande o suficiente pra caber todo mundo.
  30. HÁ VÁRIAS OPINIÕES SOBRE ESSE ASSUNTO, SOU RAZOAVELMENTE PELUDO, TENHO NO TÓRAX,ABDOMEM,
    POUCO NAS COSTAS, E O QUE MAIS ME INCOMODA SÃO O PELOS DAS ÁXILAS QUE ACHO BASTANTE E TEN-
    HO REPULSA DOS MESMOS.JÁ DEPILEI TÓRAX, ABDOMEM, COSTAS, VIRILHA,TESTÍCULOS E ÁXILAS.
    FAZ UNS TRÊS MESES QUE DEPILEI, NÃO TENHO NENHUM PRECONCEITO COM QUEM DEPILA E QUEM NÃO
    DEPILA.MAS PARTINDO PELO LADO HIGIÊNICO É BOM SEMPRE FAZER UMA HIGIENIZAÇÃO NOS PELOS
    MENOS DESEJADOS.
    PARA OS MACHÕES QUE SE ACHAM LINDOS TODO PELUDO E ATÉ NOJENTOS, É BOM REPENSAR NESSAS
    IDEIAS RETROGADAS E SE HIGIENIZAR SEMPRE.SOU BEM CASADO E MINHA ESPOSA APROVA O MEU LADO
    HIGIÊNICO SEM PERDER A MINHA MASCULINIDADE.
  31. Olha pessoal, eu depilo a frente e atras, puxado pela raiz, com uma máquina que comprei para minha esposa, ela gostaou do resulatado que agora faço sempre. Mas ainda não fiz no peito e nas costas, apesar de nas costas ter poucos pelos, mas tem. Já no peito e axilas eu passo a máquina de pente n° 1 de vez em quando, a cabeça totalmente raspada pois sou um pouco careca, hehehehehe, então eu completo. Mas para saber se fica legal ou não, tem fazer mais de uma vez porque na uma vez não dá para tirar a média. Eu particularmente sempre faço, não porque minha esposa adora, mas pq adiquiri o hábito e outra é muito mais higiênico. Um grande abraço a todos, espero ter ajudado.
  32. Acho q acima de tudo o homem tem que ser consciente de como anda sua higiene corporal. Aos q são peludos e adotam seus pelos, o cuidado com o odor pois muito pelo acumula muito suor, aos q aderem depilar, muito bom sou adepto tbém a algum tempo. E não entendo nos tempos de hoje isso ser motivo de masculinidade e se depilar é aparentar ser gay nem todos os gays se depilam.
  33. Gente, tenho 14 anos sou homem e raspei os pelos das axilas, mas estou com medo que eles não cresçam novamente…
    Eles crescem de novo ou não?
  34. Mulher é um bicho fresco pra cacete, nojentinho, gostam de sexo limpinho, blé blé blé. Depilar axila jamais, esse cara da foto ficaria muito mais masculino e interessante se não tivesse depilado, ele parece um boneco photoshopado. Mas defendo que se aparem os pelos, especialmente qdo o cara for muito peludo, e isso vale pro corpo todo: tronco, costas, axila, virilha… só pernas e braços não dá pra aparar (muito menos depilar!)
  35. Eu depilo normalmente, uso lâmina de barbear. No início foi meio chato a resenha dos amigos, mas isso foi só no começo, hoje a galera acha até normal.
  36. Cara, pode parecer preconceito, mas não gosto de axilas depiladas assim como pernas depiladas! Acho que o homem passa uma imagem mais "viril" e "máscula" com esses pêlos, que são característicos do homem. Isso não é regra, e pode sim, ser um esteriótipo… Mesmo assim não gosto! hahahah
  37. Respeito quem se depila, mas acho tremenda bobagem desfazer-se do que é nosso. Eu aparo os meus pelos, quando acho que estão muito longos, mas só. Gosto deles. Acho másculo. Nas mulheres ficaria estranho. Afinal, elas não depilam porque querem. Isso vem do padrão feminino, que já tem menos pelos. Os excessos deveriam sair para ficar mais bonito esteticamente. Agora, homens já tem muito pelo normalmente. Imagina ter que depilar todos eles. Os hormônios insistiriam em produzi-los, gastaria-se muito para acabar com eles e perderia-se a chance de se valorizar o que é do homem.
    1. Está aí uma coisa que eu detesto: ‘padrão feminino’ que a sociedade impõe para as mulheres. Pêlos servem, sofria horrores com alergias pós depilação de tudo quanto é jeito e a solução foi não se depilar. Hoje me sinto muito melhor em relação ao meu corpo, embora tem que fechar os ouvidos do que eu ouço por aí, mas sinceramente, esse padrão era algo para nunca existir.
  38. Mês passado eu depilei as minhas axilas (pela primeira vez e foi com cera quente). Acreditam que eu curti o resultado? Ficou bonito e com uma aparência de higiene. Agora não fico com vergonha de usar regata na academia :) ! RECOMENDO e não doi nadinha.
      1. Isso aê Manoel. Cara, não tem coisa melhor do que ter as axilas lisas e limpas. Quando eu usava camisetas sem mangas ficava horrível aquela bucha de cabelo aparecendo. Hoje a estética está muito melhor. Minha mulher gostou e aprovou. Em minha cidade isso já é normal. Dificilmente vejo algum homem que não raspe as axilas.
  39. Axo de boa depilar a axila [não com cera e sim com lamina de barbear(compro uma só para isso)]… nunca gostei pois sou magro e tenho muito mais muito pelo a axila… usar regata com eles grandes era ridiculo, quando fiz a 1ª vez me senti bem e comecei a usar mais regatas… hj eles estao bem menores e parraram de crescer tanto.
  40. Os pêlos axilares (hircos) são a composição do cabelo na área da axila. Esse cabelo, como a maioria dos outros pêlos, normalmente começa a aparecer na puberdade o crescimento é normalmente concluído até o final da adolescência[3]. A libertação de hormônios na axila, nesta fase do desenvolvimento humano sugere associação dos pêlos no sovaco com a sexualidade [4]. A resposta positiva a estímulos olfativos em mamíferos e, em conseqüência, a intensificação da sexual causada pela libertação de feromônios oferece dicas úteis sobre a finalidade e importância dos pêlos axilares em seres humanos. Tem sido sugerido que o cabelo própria atos com um natural "anti-atrito" entre a parte superior do braço e tórax. Mais importante ainda, os pêlos na axila naturalmente mantém umidade longe da pele, que ajuda a manter a pele seca o suficiente para impedir a colonização por bactérias que produzem odor. Os pelos das axilas começam entre a metade do processo da puberdade pera os meninos e no começo da puberdade para as meninas, ou seja na adolescencia, entre os 11 e 18 anos de idade, dependendo de cada metabolismo.
  41. Eu depilo com Gilette… cera quente é ruim de encontrar na miha cidade, e eu não vou em locais de depilação justamente opr causa do preconceito… mas é muito mais higienico, não fica mais fedendo a asa quando eu suo… é muuuuuuuuuuuuuuito melhor que com pelo…
  42. Já tenho o hábito de aparar bem baixinho os pelos do saco e hoje, pela primeira vez, depilei as axilas. Fiquei um pouco inseguro, mas resolvi tentar e acabei gostando do resultado. A sensação de limpeza e até mesmo de frescor nesta região me surpreendeu. Agora, quanto ao que as pessoas vão falar eu vou ver daqui pra frente. Mas eu gostei e sugiro que todos os cuecas aê que façam o mesmo, nem que seja para experimentar a sensação, caso haja arrependimento, não se preocupem os pêlos crescem novamente.
  43. Depeilei hoje pela primeira vez, tinha vontade mas ao mesmo tempo medo. A tempo vinha cortando os pelos, para não ficarem muito grande, até porque também eu malho e os homens lá são depilados ou tem os pelos bem baixos e eu me sentia envergonhado, achando que seria falta de higiene. Hoje tenho uma micareta pra ir e imagino que não seria legal uma mina olhar pra minhas axilas e vê-las com pelos, então fui aparar os, raspei um pouco e ficou estranho, então tirei tudo, o resultado achei muito bom, pelo menos até agora. Só fico imaginando quando começar a crescer, pois deve ficar pinicando, enfim. Alguém poderia me indicar um produto masculino para isso?
      1. Pra esta depilação tem que deixar crescer um pouco né Leandro? Eu postei aki um comentário ha uns 3 meses atras.. Foi a primeira vez que eu raspei as axilas… e ficou legal… Desde a primeira vez que fiz, não consigo mais deixar de fazer… Vários homens que conheço estão fazendo o mesmo.. achei até que fiquei mais sexy e minha esposa gostou, pois antes quando ela deitava no meu braço ela colocava um pano embaixo da cabeça e hoje nem precisa hehe… vlw galera… abaixo a cabeleira do sovaco..kkkkk. Só não consegui aderir a pelar totalmente o saco…só aparo um pouco pois quando cresce, com essa pelancada que tem aqui pinica pacas..rsrsrs
        1. ola tenho 15 anos e desde q comecaram anascer eu os depilo ; desdec o bigodinho ate as pernas e numca senti nenhum incomodo a nao ser todos em volta achando q eu era meio "AFEMINADO" mas num tem nada a ver .
          hoje eles nao falam mais porque ja tenho namorada e todo mundo daqui sabe q nao somos mais inocentes.
          ahh e minha namorada vadora tudo lisinho!
          1. Pois é Eddy….eu gosto de uma mulher bem depilada e limpa. Porque não fazer a mesma coisa por nossas mulheres? A minha adorou.
  44. Pêlo só tem utilidade no interior do nariz para filtrar as impurezas,o resto é só
    para juntar bactérias,esses machistas que acham que tem que ter pêlo para
    serem homem tão por fora do que é igiênico,saudável e bonito.Mas cada um faz o que
    quer não é mesmo?Eu prefiro depilado e nem por isso deixei de ser HOMEM.
    1. Errado meu caro, os pelos não estão alí para nada, inclusive os genitais tem sim sua função de evitar atrito no ato sexual. Até os das axilas tem esta função anti atrito o que evita manchas, inflamações, sem contar que a depilação retirando totalmente os pelos, ajuda para entrada de bactérias nos poros abertos onde foram retirados, foi aí que começou minha história com problema diante as depilações.
  45. Homens, por favor, NÃO depilem as axilas! Tira muito a masculinidade de vocês! Podem depilar qualquer outra parte do corpo, menos a axila! Aqueles pelinhos lá são muito sexy!
  46. Eu comecei a depilar o peito e as partes intímas, certo dia fui aparar as axilas, ficou bom, agora passo a máquina 1, fica bem baixo, não depilo pois irrita muito, e como eu faço atletismo (corrida), aí complica. O problema foi quando as pessoas viram, quem falou alguma crítica negativa, eu perguntei se ele queria pagar a energia de minha casa, detalhe que agora tem vários colegas de trabalho, que estão fazendo o mesmo, precisou de um ter coragem. Mas que importa e que eu goste e a minha esposa também, inclusive ela até agradeceu, hehehe.
  47. acho muito dez depilar as axilas, nao perde em nada a masculinidade e fica muito sexy também! Não vejo problema nenhum nisso. Minha masculinidade eu provo na cama, e nao aos meus amigos.
  48. Acabei vindo parar nesse blog por acidente, mas homem depilado é muito mais legal. Quando vejo um cara com aquele chumaço saindo debaixo do braço dá até nojo. O cara aí da foto é 10. Mas tem mulher que gosta. Eu e muitas das minhas amigas não gostamos.
    1. Para mim tanto faz, sou mulher e também evito muito depilação, tanto faz para mim homem ser peludo ou não, isso é questão de gosto e não tem nada a ver com higiene. Os pelos nas axilas, pernas e genitálias não estão alí para nada. Se quiser depilar, depile, é um gosto seu.
  49. Vou confessar que tenho muito nojo de axilas peludas. Mas nunca tive coragem de falar isso pra nenhum homem porque o que eles iriam pensar de mim? Pedir pra um homem depilar a axila é tido até como "ofensa" a maioria dos homens, então nunca tive coragem de falar nada. Mas quer saber, eu gostaria que os homens se depilassem assim como nós mulheres. Tanto a axila, como peito e virilha. Dá muito mais vontade de passar a as mãos e fazer carinho em um corpo lisinho.
  50. Passei a máquina ontem e minha mulher disse não ter gostado, mas eu gostei, ela disse que ficou meio feminino, mas acho que quando ela ver que minhas camisas estão menos fétidas ela deverá aprovar, na verdade acho que ela tem medo do que os "outros" irão falar :/
  51. Homem tem que ter pelos!!! Quem nao tem pelo é crianca ou mulher…. na boa… essa modinha de homem que depila tem rolado só de uns anos pra cá… antigamente nao tinha essa frescura!!!
  52. bom homens de plantao, estou aqui pra dizer algo sobre pelos, rssrsr, bom a umas duas semanas meu namorado encasquetou que queria tirar os pelos da axila, e eu por sua vez, dei todo apoio, ( vcs devem estar pensando apoio?) sim apoio mesmo, nao vejo nada de mais em homem querer se cuidar bem e se livrar do que incomoda, fui entao ajuda-lo, mas avisei que iria doer , ele meio assustado disse, quero ver como é, entao preparei a cera quente, cortei um poko dos pelos pra nao grudar demais, e comecei a tarefa, a cada puchao foi uma sensaçao diferente, mas confesso ele gostou do resultado final apesar de dizer que entende o que a gente sente nessa hora disse que nao quer mais passar essa dor, entaaao gente sem preconceito o importante é cada um ter a conciencia do resultado que agrade mais bjosss
  53. Essa moda de tudo lizinho é uma futilidade as mulheres são tão estranhas elas vivem falando que não tem homem mais como antigamente e não tem mesmo neh…vcs dão valor pra franguinho depilado homem peludo é nojento?HOMEM nasce com pelos naturalmente alguns muitos outros poucos não vejo problema em aparar se estiver em excesso agora essa campanha que fazem de homem que tem pelos é porco,ou tem que depilar não ta com nada!
    1. Wagner, nem homem nem mulher nasce com pelos. E você não é viril ou másculo se tem pelos. Se você possui o órgão genital masculino, famoso pênis, você já é considerado homem. Independentemente se você pratica o ato sexual com uma mulher ou um homem. Não desrespeitando ninguém, cada um pode fazer o que quiser. Se as opiniões fossem divergentes, mas todos se respeitassem, o mundo estaria bem melhor. Sem a presença de tantas pessoas sem escrúpulos.
      Eu, particularmente, não gosto de homens com pelos nas axilas, e já informei meu namorado, porém, o braço é dele e ele faz o que quiser (estando ciente de que não me agrada). Não é motivo para eu amá-lo menos.
      Repense suas atitudes e seus pensamentos, Wagner. Não tá com nada a pessoa que não respeita a opinião dos outros. Eu respeito a sua de não depilar, e a do meu namorado, mesmo não gostando. Respeite as pessoas que estão à sua volta e você estará contribuindo por um mundo melhor onde se vive melhor.
      Vamos ensinar nossos filhos a serem homens (no sentido de não matarem, roubarem, serem honestos, e não no sentido de transar com garotas. O sexo é pessoal, cada um faz com quem quer. E a mesma coisa para as meninas. Vamos ensiná-las a serem mulheres honestas, independentes, respeitadas, boas.
      A mudança começa quando nós vigiamos nossos pensamentos e nossas atitudes.
      Que você seja feliz, Wagner.
      Boa noite, pessoas! (:
  54. eu raspo a axila com gilette mesmo, e fica muito bom. as axilas ficam com menos cheiro. raspo também as partes intímas que ficam sem aquele cheiro forte. as pernas já depilei, mas prefiro só aparar, com máquina de cabelo, nº 1 ou 2, fica bem bom.
  55. nós mulheres dizemos que sexy é homem depilado, e vocês homens dizem que é com pelos??? acho que não estão querendo impressionar as mulheres e sim um ao outro (depois diz que perde a masculinidade depilando as axilas, perde mais deixando de agradar as mulheres para agradar aos homens)
  56. Sou profissional no ramo de depilação, com cera, linha e
    laser.

    Nós homens temos sérios problemas com pelo encravado na
    barba, e somente com a depilação a laser para resolver.

    Hoje os homens estão se cuidando cada vez mais, por
    imposição das mulheres e/ ou companheiros, também com fins estéticos, higiênicos.

    Muitos homens depilam não somente as axilas, mas também a
    virilha, peito, abdome, costas, e elas(es) adora principalmente a virilha
    depilada.

    PARA OS MACHÕES, revejam seus conceitos sobre higiene, estética
    e principalmente agradar a pessoa amada.

  57. Eu dipolo as axilas a cada 20 dias com cera, sou muito peludo e passo a máquina no zero no resto do corpo menos nos braços pois meus pelos dos braços são bem finos e acho bonito.
  58. Sou gay e acho tesao homem com pelos. Seja muito ou pouco. Eu aparo meu suvaco e peito. Mas deixar um pouco eu acho bem másculo. Suvaco liso pra mim é coisa de crianca ou mulher.
    E regata sempre ;)
    1. Axila depilada não é coisa de mulher. Não sei onde diabos tiraram esta ideia que mulher tem que depilar todo o corpo, é ridículo tal pensamento. Pêlos serve para nos proteger, para que remover eles? Só para manter um padrão de beleza e aparência? Tudo se resume a isso? Não me venham com o papo de higiêne, no fundo sabemos que pêlos não estão na região pubiana e nem nas axilas para nada.
      1. Acho muito triste tal pensamento antigo permanecer até hoje nos dias atuais…”Homem sem pelo é homossexual” “Mulher que não se depila é nojenta”
        Homem isso…mulher aquilo…Isso é coisa de mulher…isso é coisa de homem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>