Skip to main content

Benefícios do banho gelado

Tomar aquele banho frio é uma coisa inimaginável ao meu ver. Eu amo banho quente. Água quente. Piscina quente. Sauna e afins. Porém a ciência prova que a ducha gelada tem benefícios muito bons para o corpo, saúde e cabeça.

O pessoal do blog The Art of Manliness fez um vídeo (em inglês) reunindo os benefícios do banho gelado. Abaixo separei algum dos principais (ao meu ver):

  • Melhora a circulação sangüínea.
  • Melhora a produção de testosterona.
  • Melhora o sono: tomar uma ducha gelada uma hora antes de ir pra cama pode ativar o gatilho de sono no corpo, lhe dando uma noite de sonhos profundos.
  • Deixar a pele e cabelos saudáveis: a água gelada ajuda a fechar os poros.
  • Aumentar a recuperação pós treino: a exposição ao frio diminui a inflamação e remove toxinas como o acido láctico (responsável pela dor pós treino). Isso porque o fluxo sangüíneo aumenta quando seu corpo está quente. E esse é um dos motivos que atletas tomam aqueles banhos de gelo. Sacou?!
  • Melhora de humor e recarga energética: bêbados de plantão confirmarão. Nada melhor que um banho gelado pra acabar com aquela ressaca. E pesquisas de universidades confirmaram que o banho gelado dá um UP na cabeça e aquela acalmada no coração.

 

Depois disso tentarei tomar meu banho pós treino gelado. TENTAREI. Não prometo nada.  🙄

Tem um inglês razoável? Veja o vídeo do pessoal logo abaixo com mais porquês de tomar banho gelado.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

5 comentários em “Benefícios do banho gelado

  1. Tenho uma amiga que ama banho gelado até mesmo no inverno, eu gosto deles no verão pois ttanspiro muito e quando saio do banho quente( meu preferido diga se de passagem) normalmente ja estou pronto pra voltar pra ele pois estou ensopado de suor. Tenho adotado como solução banhos frios que estão ajudando até para que eu possa colaborar na economia de água!!!

    Ja que é facil que eu me perca no tempo em um banho quente ja no frio tomo banho rápido rápido contribui para a economia

  2. Na minha infância treinei capoeira; devia ter uns nove ou dez anos. Assim que voltava da academia, meu pai me jogava debaixo do chuveiro frio. Era sempre o último da casa a pegar gripe quando havia uma epidemia por lá.
    Na adolescência joguei futebol e na escolinha não havia chuveiros. Era apenas um cano e a água descia geladíssima… fazia um bem danado e essa história de que revigora é verdadeira.
    Infelizmente, havia perdido o hábito. Mas faz um tempinho que voltei e a reportagem não está exagerando. Posso afirmar isso por experiência própria!
  3. Desde que passei a tomar banho frio seguindo as regras de como aumentar a testosterona natural simplesmente não quero outra vida!
    Minha massa muscular deu um up violento, meu desejo sexual aumentou e muito, minha hereçao
    Então aumentou ainda mais!!!
    Não quero mais saber de banho quente pode ser o frio que for!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*