Skip to main content

Bolsa para homens?

91125X2Artistas, personalidades, jogadores de futebol (!), cantores… Muitos deles aderiram à moda da bolsa masculina, apresentada por grifes como Hugo Boss, Louis Vuitton e Bally. O marido de Gisele Bündchen, jogador de futebol americano Tom Brady, sempre é fotografado com a sua. O ator Lude Law (foto) não sai de casa sem bolsa.
E ai brasileiros, vocês usariam? Eu mesmo acharia prático, pois ando com um milhão de coisas pra cima e pra baixo. Pendrive, cabo do iPhone, frutas, barra de ceral, suco, caderno, óculos escuro, porção pequena de whey,… Minha solução? Fico parecendo garçom andando com as coisas na mão ou meto numa sacola qualquer e vou. Ai as pessoas começam a te chamar de sacoleiro. E pensar na mochila tipo escolar já é cometer um erro, ela tem aquela vibe de motoboy.
O problema da bolsa é ao mencionar a própria palavra. Bol-sa: objeto usado por mulheres para carregar suas tranqueiras. Fora que a maioria das bolsas apresentadas nos desfiles e à venda são praticamente uma versão de ombro das femininas. E as que não parecem bolsas femininas são iguais aquelas que usamos para colocar a roupa da academia ou a chuteira.
Complicado né? Algumas pessoas aproveitam a maleta do notebook para colocar algumas tranqueiras. Aquelas maletas tipo carteiro. O problema é ficar andando com aquilo pendurado do pescoço até o quadril, batendo pra lá e pra cá… E usar a alça para carregar na mão vai te envelhecer tipo uns 30 anos.
O que acho disso tudo? Devemos usar o que nos atende melhor. Você consegue usar a bolsa sem problemas? Ótimo. A maleta do seu notebook te atende bem? Maravilha. 
E se pensarmos bem, precisamos desse apoio só na rota casa>trabalho>academia>casa. Até porque final de semana e balada ainda creio que nossa velha carteira e celular já estão passando de bom.



Fotos: Tom Brady com sua man bag.

0504_brady_bund_inf tom-brady-man-bag


ATUALIZAÇÃO:
O leitor Alex mandou fotos da man bag que ele usa. Uma bolsa de mão bem discreta com alça reforçada em velcro. Ótima para levar o notebook! Deixa seu portador mais relaxado.

bolsa masculina do leitor Vini 1 bolsa masculina do leitor Vini 2


Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

25 comentários em “Bolsa para homens?

  1. Olha, eu uso bolsa de mão, encontrei uma discreta cinza, e ta me ajudando muito, fica muito mais fácil carregar as coisas, devia ter descoberto isso antes. Recomendo.
  2. Acho a idéia ótima, mas ainda não vi um modelo que eu tivesse coragem de usar sem virar motivo de zuação.

    Ps: agora que vi o novo layout! Ficou ótimo!

  3. Sinceramente ñ curto ñ. A cada ano que passa essa "moda" está deixando a nossa masculinidade cada vez mais feminina. Quem sabe daqui uns anos vai ser normal homem usar batom, lápis preto, esmalte, etc..
    Pra mim uma bolsa carteiro de algodão é ótima, pq como o tecido é leve, ñ fica batendo na bunda como vc disse. Tem que investir alto, mas no final vale a pena. Posso levar a minha casa com o maior conforto.
  4. Eu usaria com certeza, até mesmo ja foi publicado um topico sobre "feminilizacao" da moda masculina etc. Porém achei qe usar a bolsa à tira-colo (igual o Tom Brady) já nao fica tao legal, eu curto mais no estilo do Lude Law mesmo.
  5. Bom, acredito que a sua Masculinidade independende daquilo que vc usa, se vc é 'macho' e tem certeza disso, nao vai ser uma roupa ou acessório que vai mudar isso em vc. Quanto à maquiagem ou coisa do gênero atores e apresentadores por exemplo usam por necessidade, e nao acredito que isso influencia na imagem deles quanto à masculinidade.
    Sou macho e nao tenho medo de carregar a bolsa da minha namorada quando ela me pede por exemplo.
    Acredito q se vc é MACHO mesmo, isso nunca vai mudar, a menos que nao seja, aí uma bolsa pode sim ser ruim pra vc.
  6. Como vou pra facu e trabalho com meu notebook ando direto de mochila nas costas, ainda mais com esta que é um tanto esportiva mas bem discreta dá pra colocar tudo. Notebook, pendrive, hd-externo, cabo do meu cel…
    Num acho que fico numa vibe motoboy, mto pelo contrario, acho que quebra um pouco a sobriedade. Só precisa saber escolher!
    Sobre usar ou não usar bolsa, tenho certeza, que por hoje, eu não usaria uma dessas.
  7. Se for uma igual a essa da foto do leitor tudo bem, bem discreta e tem cara de homem. Já as outras bolsas mostradas por pessoas famosas, isso é 100% bolsa feminina.

    Para fazer uma bolsa de mão masculina tem que ser igual a do leitor cm alça pequena e formato (desenho) diferente da bolsa feminina.

    Mas mesmo assim acho que ainda não vale a pena. Só pq é moda não quer dizer que é bonita ou necessária para ser parte da sociedade.

  8. Segundo as revistas mais prestigiadas a moda da bolsa no Primeiro Mundo já passou, é uma coisa super-2008. Ano passado eu estive em VÁRIOS países e lá se usava muito, mais agora essa moda já passou e ninguém mais usa bolsa a nao ser quem está muito desantenado. Eu nao usaria por isso.
    1. Até acho que para os fashion victims a moda da bolsa masculina deve ter passado. Mas para o cara do dia-a-dia, atores e pessoal que não é tão trend assim… Eles estão usando agora. Como tudo da moda né: às vezes algo estava nos desfiles e ensaios da primavera/verão de um ano atrás e só agora as pessoas que não são tão ligadas a moda (maioria da população) estão conseguindo absorver aquela tendência.
      Acho válido discutirmos sobre o que está na passarela tanto quanto o que as pessoas estamos usando depois dos ensaios de tendência ou até retornando ao uso mesmo que a moda não tenha vivenciado isso antes.
  9. "Uma mão na roda", pra caras como eu, que trabalho com imprensa e promoção sócio cultural, carregando muita coisa. As vezes até em festas. O que pede uma bolsa mais arrojada, que não faça feio…
    Maior bobagem achar que vai afeminar o cara. Quem é é! Homem que é homem não perde tempo pensando em sexualidade. Ser homem é saber se respeitar.
  10. bom, nao sei se estou falando a mesma lingua, mas uso com muita frequencia uma bolsa tipo mensageiro/carteiro, como preferirem… ela é muuuuuito bonita e por sinal, era da minha tia… mas saio com ela como se tivesse comprado em uma loja masculina
  11. rsrsrs Uso várias…sempre no estilo carteiro e ficam muito bem! Hoje em dia não dá para levar tudo que precisamos nos bolsos ou naquela mochila esportiva. Essa mochila esportiva só serve quando o homem vai a escola ou a academia mas fica péssima quando vai a faculdade, trabalho, um jantar após o expediente. Usem! Mas não concordo quando elas ficam muito femininas, com muito brilho, bolsos, cores…elas precisam ser discretas.
  12. Sempre achei o máximo bolsas para homem e sou viciado nelas, por isso até resolvi escrever um blog basicamente para falar de Men´s Bags.
    Eu mesmo tenho várias que dependendo do dia, da ocasião caem muito bem! 🙂
  13. Há uns 3 anos comprei uma man bag para acabar com mesmo dilema do Lex de carregar a tralha toda na mão. Muito prática. Tenho uma pasta carteiro também onde carrego meu macbook mas pesa muito e me trouxe dores nas costas além de detonar a postura. Depois que achei esse modelo novo gostei pra caramba. É uma bolsa tipo sacola da redley, de lona, com 2 bolsões na frente, bem esportivona e máscula. Agora tem que ter personalidade pra usar, senão fica péssimo. Lex se quizer mando foto…
    Não conhecia o site, achei bacana demais. Vou ver com frequência e dar umas dicas de vez em quando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*