Skip to main content
chamada-botas-wolverine

Botas Wolverine

Para a grande maioria dos brasileiros, Wolverine é somente o nome do personagem da Marvel. Mas o primeiro ponto a falarmos é que o nome vem de um mamífero que vive no Canadá. O segundo ponto são sobre as botas da foto acima, produzidas pela Wolverine, uma marca estadunidense tão tradicional quanto a Levi’s é em seu segmento.

Assim como a Levi’s foi a “criadora”do jeans, a Wolverine criou as botas de trabalho mais famosas na América do Norte, usadas no mesmo período e com o mesmo objetivo do jeans: fornecer aos trabalhadores braçais um produto forte, durável e confortável. Desde então a marca, assim como a Levi’s, entrou em outras categorias como sapatos, jaquetas, shorts e camisas de flanela, entre outros.

A diferença entre as duas marcas é que a Levi’s abandonou os trabalhadores, elevando seus produtos ao público médio e premium. Já a Wolverine não os esqueceu, oferecendo categorias quais abrangem desde operários até quem caça profissionalmente ou trilha em fins de semana.

E por esse motivo os produtos não são tão caros, com botas a partir de 130 dólares. 

A Wolverine possui várias lojas na America Latina, menos no Brasil, uma pena! No site vocês podem ver onde a marca tem lojas e quem sabe na próxima viagem internacional, conhecer o que é uma bota de verdade: http://www.wolverine.com/US/en-US/Static/InternationalDealer.mvc.aspx

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

2 comentários em “Botas Wolverine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*