Skip to main content

Camisa com “acabamento” italiano

Já notaram que os italianos e suas camisas sempre parecem estar magros e bem alinhados? Boa parte desse look fit e chic é por conta das dobras costuradas nas costas, ou como algumas costureiras chamam: pence.

Eu sempre me chateio quando vou comprar camisas. Fica aquela sobra de tecido gigante, que mais parece pochete, nas costas. Então comecei a procurar camisas com o tal do corte slim, que também não ficaram legais. Apertam o peitoral e o corte lembra aquelas camisetes de secretária.

Foi pesquisando que encontrei a luz: pedir para as lojas fazerem a pence na peça. Algumas boas marcas não cobram pelo serviço e em até 48h já está com a camisa em mãos.  Outro detalhe importante é o acabamento da pence. Uma grande rede de lojas, com peças bem caras, entregou uma camisa com um pence que mais parecia ter sido feito por mim, que sou um costureiro MA-RA-VI-LHO-SO, costuro como ninguém! #fail 😕

A TNG vende algumas camisas já pençadas (existe essa palavra?) com um preço relativamente acessível. Vejam as fotos abaixo, do blog The Sartorialist, e reparem no acabamento dado nas costuras. Praticamente invisível. Ainda de acordo com o blog, outro detalhe que deixa o visual refinado, mesmo quando vestido casualmente, é o cuidado com as dobras das mangas.

E assim como se eu vivesse de costurar, se fosse ter que dobrar manga de camisa para comer, estaria morte de fome a anos. 😐

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

13 comentários em “Camisa com “acabamento” italiano

      1. Nenhuma camisa serve pra mim… a solução é SEMPRE comprar as que tem "darts", as famosas costuras que dao um acabamento mais 'slim' (magro) para o vestuário.
      2. Eu tenho uma branca da TNG que tem essa paradinha aí.
        Realmente ela veste MUITO melhor que as outras.
        Eu não tinha me tocado huahuahuhauhuahu
        E olha que eu tenho panceps avantajado
  1. Lex, nunca tinha percebido esse detalhe nas camisas…
    Vou começar a procurar os modelos italianos.
    Também odeio aquela sobra que, também, não fica legal quando vc coloca algo sobre a camisa e o retira depois, tais como paletó, agasalho etc. Fica tudo amassado. Por isso, eu só comprava de microfibra que amassava menos. Mas, com o corte italiano, poderei voltar a usar os outros tecidos, tb.
    Valeu, Lex!
  2. Comprar camiseta, pra gente que leva o estilo de vida do bodybuilding, é um verdadeiro porre!!
    as costuras nunca ficam bem na gente. Ex: quando fica legal e justa em nosso corpo, a altura eh pra um gigante. QUando cabe o biceps legal, o ombro eh pra alguem q nao tem eles largo.
    Tudo é motivo pra levar na costureira pra mandar ''mecher''.
  3. Nao gostei dessa costura, fica parecendo camisa de mulher, só vejo essa listra atras em camisa de mulher. Acho tb que essa costura estraga o desenho da camisa visto por tras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*