Skip to main content

Camiseta Henley – a preferida do Vampiro Bill

* Artigo originalmente publicado no COISAS.com.br – Novidades e Tendências.

A camiseta Henley, que algumas lojas também chamam de italianinha, tem voltado aos holofotes de forma bem discreta. Em meados de 2007 ela tem aparecido com mais frequência nos principais desfiles masculinos e ao que tudo indica, em 2010 a Henley irá concorrer forte com as populares golas V (cada vez mais cavadas).

O nome
De acordo com a Wikipedia, essa camiseta era o uniforme dos remadores de Henley-on-Thames, cidade inglesa.

História do uso e atualidade
As Henleys foram populares na década de 70 e início dos anos 90. E atualmente tem feito sucesso em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Países orientais, como Japão e Coréia, também tem apostado no modelo com tecidos leves e finos.

Uso
Por natureza casual e esportiva, a Henley pode ser combinada com praticamente todas as peças. Um verdadeiro coringa no guarda-roupa. Não há regra para uso dela aberta ou fechada, o que vocês devem observar é quanto ficará confortável.
Para os mais tímidos, usá-la fechada é uma excelente alternativa as golas V.

Henley + blazer + calça social + sapato social = uma ótima alternativa para um evento que não exija gravata. Um look no melhor estilo casual dress.

E porque ela é a preferida do principal vampiro de True Blood? Bill Compton sempre o modelo as mãos. Praticamente o uniforme do amado de Sookie Stackhouse.


Lá no COISAS tem mais fotos de outros modelos de Henley. Vale a visita:
http://coisas.com.br/camiseta-henley-–-a-preferida-do-vampiro-bill/

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

3 comentários em “Camiseta Henley – a preferida do Vampiro Bill

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*