Skip to main content

Chá verde pronto é uma farsa!

Sabe aqueles chás prontos que a gente pode comprar em lata, garrafa PET ou caixinhas? De acordo com cientistas estadunidenses, seis marcas de chás daquele país tinham concentração muito baixa polifenóis, os antioxidantes que são uma espécie de princípio ativo do chá verde.

Uma xícara de chá feita em casa tem cerca de 150mg da substância. As marcas da pesquisa tinha entre 3 a 81mg. O amargo do chá verde é resultado da presença dos polifenóis, talvez seja por isso que os fabricantes tenham cortado a presença do princípio ativo (para o consumidor achar mais atrativo o sabor do produto).

Eu sempre preferi fazer o meu próprio chá verde, com as folhas. Por mais que seja trabalhoso – afinal de contas a garrafa de chá é abrir e beber – pelo menos não fico pensando se os antioxidantes ali estão diluídos. Além de ser mais barato e render mais, tipo esse com 100g por R$5.70: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Ch%C3%A1_Verde_Flora_7_Ervas

Uma outra saída para os mais preguiçosos sem tempo é o chá em cápsulas ou o pó instantâneo, mas assim como os prontos, temos que ter cuidado com a marca qual comprar…

Chá verde em cápsulas
Chá verde em pó instantâneo

* A pesquisa comentada acima foi publicada pela Folha Online no link http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/787965-cha-verde-vendido-pronto-nos-eua-tem-baixo-teor-de-antioxidante.shtml.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

3 comentários em “Chá verde pronto é uma farsa!

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*