Skip to main content

Corpo 2.0: blogs, twitter e apps ajudando a construir um físico melhor



A recompensa da web 2.0? Um corpo bacana e saudável!


A procura por um estilo de vida mais saudável, e consequentemente o corpo mais bonito, já é uma máxima entre os homens. Cuidados com a alimentação, aditivos para o auxilio da perda de peso/ganho de massa movem desejos e sonhos. E com a evolução da web (2.0), as ferramentas para nos ajudar a atingir nossos objetivos são incontáveis.

Vocês podem consultar blogs para saber o histórico de experiência no uso de suplementação. Twitter para acompanhar diariamente como o usuário está se virando com a dieta ou com o treino e ainda aplicativos (app) para smartphones que ajudam a controlar o cardápio, traçam metas em corridas e dão uma mão no fortalecimento muscular.



Aqui no Lex mesmo você pode acompanhar o relato de um leitor, fora alguns suplementos que já utilizei. Veja a listinha abaixo:
ração humana – receita
– ração humana – uma semana de uso e três semanas de uso
Linolen – resultados que um leitor obteve utilizando o suplemento
EM MÃOS: Albumina Luz
EM MÃOS: Thermogenic Ripped – Definição
Pimenta acelera o metabolismo e ajuda a definição muscular


No twitter temos @thatsfit que dá dicas de alimentação (em inglês). O @menshealth_br, twitter da edição brasileira da revista que sempre nos diz 140 caracteres pertinentes. O @MensHealthMag (edição dos EUA) também tem dicas bem legais para treino e alimentação (em inglês). Temos ainda os ótimos usuários:
@treinopesado e @musculacao (malhação)
@areadetreino (para inciantes)
@erunner (corrida)
@toafimdepedalar (bicileta e afins)

Não quer seguir esse monte de gente? Criei uma lista de usuários pertinentes para a área de alimentação e treino no meu twitter. Você pode acompanhar todos eles por esse endereço: http://twitter.com/lexgrego/saude-e-fitness
Todo dia atualizo, insiro mais twitters interessantes, assim ficamos ligados nas últimas.


E de aplicativos para smartphones que ajudam no treino e na dieta, gosto dos seguintes:
(todos para iPhone e todos gratuitos)

-Lose It!
Veja sua meta diária de ingestão de calorias e mantenha firma com esse app. Ele permite que você saiba quantas calorias está ingerindo e o que terá que fazer para queimá-las. Vocês também podem salvar as informações nutricionais de receitas que você consome durante o dia.

– 100 Pushups
Esse programa ajuda você a criar um condicionamento físico para poder fazer 100 flexões. Para quem não sabe a flexão ganha do supino por trabalhar praticamente todo o corpo: peitoral, ombros, tríceps, abdome, região lombar, parte superior das costas e glúteos.

– RunKeeper
Para os corredores de plantão, o app ajuda a mostrar seu progresso durante as corridas. Você pode usá-lo como diário de corrida para acompanhar a evolução ou seu sistema integrado com GPS para gravar os caminhos na memória do aplicativo.


Ou seja, só fica descontente com o próprio corpo e com a saúde quem quer. Pois, por falta de opções não será.

“Esse post está participando do concurso Profissão Blogueiro, da Lenovo (www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro)”


Foto: Photoxpress.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

5 comentários em “Corpo 2.0: blogs, twitter e apps ajudando a construir um físico melhor

  1. Mais um vzes o blog encontra-se de parabens e vos digo q sou a prova que realmente atraves de informações de internet,blog, orkut só fica sendentario e em casa quer. Atraves de informações obtidas aqui entrei numa academia, escolhi um bom suplemento, peguei algumas dicas de alimentação, vestuario, resumindo..

    Parabéns mais uma vez Lex. Você é foda cabra !!!

  2. Faço minha as palavras do André/PE. O blog esta de parabéns. Temos muita informação de qualidade aqui.

    Meu passo inicial foi aqui no blog do Lex, eu procurava sobre ração humana. Depois, me matriculei numa academia e logo em seguida consultei um nutricionista.

    Começar a praticar exercícios foi uma das melhores coisas que fiz em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*