Skip to main content

Creatina já disponível para compra via internet

Depois da liberação da creatina como suplemento alimentar, desobrigando receita médica para compra (leia sobre a liberação aqui), muitos laboratórios ainda estão aguardado chancela da ANVISA para iniciar as vendas seus produtos. Porém a fabricante Ethika, pertencente ao grupo OUROFINO Agronegócios, – conhecidos pela tradição em produtos para animais e plantas – foi a primeira a ter seu produto liberado.

Já podemos comprar pela internet o pote de 300g de creatina da Ethika por cerca de R$72,54. Vale ressaltar que, assim como para grande parte de vocês, a marca também é coisa nova pra mim. Já usei produtos da OUROFINO no gado e nas plantas de casa e com certeza recomendo a marca, mas tratar de suplementação humana é bem mais sério.

A empresa tem no portifólio a whey, albumina, BCAA, matodextrina, glutamina, substitutos  de refeições, polivitamínicos e a creatina. O Corpo Perfeito mesmo só vende a creatina e o whey concentrado (900g por cerca de R$92).

Que eu acho a creatina um suplemento incrível (assim como 99% dos especialistas) é claro para vocês, mas a questão de confiança em laboratórios de suplementação humana é BEM sensível. Por enquanto eu não teria coragem de investir em um suplemento da Ethika. Por mais que a ANVISA já tenha dado OK no produto deles, por mais que eu confie na OUROFINO e o Corpo Perfeito com sua rigidez na seleção parceiros de negócio, ainda prefiro aguardar o início das vendas das creatinas de marcas como Nutrilatina ou Probiótica. Marcas que já atestei produtos quais sei que me trarão resultados. Quanto a Ethika, é esperar o que os ratos de academia, nutricionistas e educadores físicos comentarão a respeito.

Quem tiver coragem de comprar algum produto da Ethika, me mande um email (leandro@coisas.com.br) relatando a experiência. E no próximo artigo vamos conversar a respeito de confiança nos laboratórios de suplementação, brasileiros e internacionais. Algo que deixa muita gente com dúvidas imensas e causa calorosas discussões em fóruns especializados em musculação.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

2 comentários em “Creatina já disponível para compra via internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*