Skip to main content

Devo usar cueca junto com bermudas ou calças de compressão?

Tenho recebido essa pergunta de vários leitores, então fui atrás de informações para responder vocês com respaldo.

A resposta é não! Vou explicar.

O compilado abaixo foi redigido a partir de informações fornecidas pelas principais indústrias de bermudas e calças de compressão do mercado.

Qual o objetivo (função) de uma bermuda ou calça de compressão: manter a musculatura no lugar com a compressão, fazer o suor ir embora rapidamente (por isso ela deve estar em contato direto com a pele), controlar a temperatura do corpo enquanto você corre, está no crossfit ou durante praticas intensas de yoga.

O que acontece se eu estiver de cueca por baixo da peça de compressão: a sua ~roupa de baixo~ irá absorver todo o suor, ficando úmida. Ela irá interferir em duas funções da peça de compressão, o controle da temperatura e capacidade de expulsar o suor.

A sugestão da indústria: ouvi do departamento de marketing de uma dessas indústrias que o consumidor deve ver as peças de compressão como sungas, para tentar ficar mais a vontade.

Mas pode haver homens que não se sintam confortáveis em usar uma peça que deixa tudo muito claro aos olhos dos outros, então a sugestão são os regatões ou camisetas mais longas (peças que ultrapassam da cintura para baixo).

Eles também orientam não usar  bermudas por cima das peças de compressão, justamente por atrapalhar a função anti-humidade/controle da temperatura.

 

Você fica a vontade com bermudas e calças de compressão?

View Results

Carregando ... Carregando ...

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*