Skip to main content

Dica: evitar as marcas amarelas nas camisas

Você usa desodorante para se proteger de odores. Porém as marcas amarelas nas mangas das camisas são inevitáveis. Ou dá pra acabar com essa palhaçada?

O amarelado sempre me tira do sério. Detona as roupas, dá aquele ar de sujeira, de peças velhas e mal cuidadas. Já cansei de procurar nos supermercados alguma solução para remoção fácil delas, sem solução. Também já ouvi de alguns profissionais da limpeza que é preciso ter água quente e paciência para esfregar até a mancha sair.
O foda é arrumar hora pra isso. Ultimamente não tenho tempo nem pra jogar meu XBOX (algo que curto muito), imagina então para esfregar sovaco de camisa!

Outro detalhe são os desodorantes secos que prometem não deixar manchas. Balela.

E agora, o que fazer?! Com um pouco mais de pesquisa, juntando informação ali e aqui e testando, cheguei a uma “solução” para o problema: a junção do desodorante roll-on e do aerossol seco.

O processo é simples: primeiro aplicar o desodorante roll-on na axila. Logo após, aplico um desodorante aerossol seco (sem perfume) por cima. Estou a 8 meses usando dessa forma e as marcas nas camisas nunca mais apareceram.

Mas Leandro, porque então não usar somente o roll-on?
Tentei também, mas não consegui me acostumar só com ele. O roll-on, em mim, vence rapidamente. Transpiro muito. Não dá certo.

Bem, é isso. Se vocês tem alguma dica pra remoção das marcas de camisetas que já estão com o amarelado, deixem nos comentários. Enquanto isso vamos trabalhando para evitar o aparecimento delas em novas peças.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

4 comentários em “Dica: evitar as marcas amarelas nas camisas

  1. Sem merchan, mas o que funcionou (e muito bem) por aqui foi Vanish em pó. Antes de lavar a camisa, aplica uma pequena solução com água na mancha, deixa agir por uns minutos e depois lava a camisa por completo, como de costume. Fica como nova!
  2. Usei uma mistura de Bicarbonato de sódio cm água. Deixando como uma pasta grossa… coloquei onte ficaram as manchas amareladas por 10 min e elas saíram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*