Skip to main content

E lá vem o camuflado de novo!

Men_s_Fashion_Trends_2013_Camouflage_6Me corrijam se estiver errado, mas lembro que a última vez da explosão do camuflado masculino foi em 2006. Eu estava viajando para Buenos Aires nessa época e em todas as lojas haviam várias e várias peças com temática militar. Tênis, calças, bermudas, bonés, pulseiras, cuecas (!)… Uma infinidade. Alguns meses depois, usar camuflado era o extremo do extremo da cafonice.

Pois bem, o jornal Financial Times publico uma matéria alguns dias atrás comentando sobre a febre do “camo” (como dizem alguns fashionistas) em Londres. Sungas, gravatas, relógios. Além de tendência, as peças militares são as mais vendidas da temporada, afirmandoMen_s_Fashion_Trends_2013_Camouflage_8 que a moda rastejou de volta aos guarda-roupas para ficar. Assim como ter uma tatuagem hoje é senso comum, peças “camo” estarão sempre aptas a dar um toque exótico no vestuário sem exagerar.

Evocando imagens de caça e camping, além da obviedade militar, as estampas “camo” são masculinas por natureza. E é consenso geral sobre a tendência: puramente decorativa. Em lugar algum do planeta ela está ligada a política ou reivindicações. Pura moda.

 

Bomber Jacket
Jaqueta Bomber

Há algumas dicas para quem quer aderir à camuflagem:
– Evitar usar tudo com estampa camuflada de uma só vez. Deixe para quem tem o dever, como os militares.
– Procure por detalhes camuflados, como pulseiras, carteiras, tênis.
– Lembre-se que há diferentes padrões de camuflagem como o para mata densa (verde escuro) ou deserto (tons claros, areia). Veja qual cai melhor em seu gosto e combina com seu estilo. Eu mesmo prefiro os tons de deserto.
– A jaqueta Bomber também voltou e cai muito bem em caras mais velhos. E leia velho aqui os que tem mais de 30 anos (aparentes na cara). São sóbrias e foram usadas por pilotos da aeronáutica na época qual não havia proteção para eles nos caças, com baixíssimas temperaturas em grandes altitudes.

Confiram nossa galeria de imagens com mais algumas peças, incluindo uma sunga (!).

 

TWB083_1

 

guys-in-camo-underwear-kevin+burns

 

 

BACKWOOD-CAMOFLAGE01

 

Mens-shorts-pants-men-s-casual-pants-Mens-Camo-leisure-Multi-Pocket-Tool-knickers-camouflage-pattern

 

military-men-street-style

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “E lá vem o camuflado de novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*