Skip to main content
print windows 7 pre rc lex grego

EM MÃOS: Windows 7 Release Candidate (RC)

print windows 7 pre rc lex gregoSe vocês pesquisarem nos principais blogs e sites de tecnologia (como o Gizmodo) poderão ler ótimas opiniões e benchmarks do Windows 7 em relação ao Vista. Com isso resolvi aproveitar os últimos dois dias de download gratuito do 7 para testar o sistema.

Meu sistema operacional padrão (OS) antigo era o Vista, que rodava quadradão, os programas abertos ficavam sem fôlego para executar suas funções, automaticamente acabando com o resto de paciência que restava. Tentei trabalhar com o Ubuntu 9.04 (que rodava perfeitamente), mas um vários empecilhos é meu iPhone, que só pode ser sincronizado pelo iTunes (e o programa não possui versão para Linux). Vocês podem dizer que se usar um emulador tipo Wine e fizer isso ou aquilo, pesquisar em fórum e não sei mais o que, conseguirei sincronizar o iTijolo por lá, mas vamos concordar que para alguém que trabalha das 9h às 20h, perder tempo com algo que outro OS já me oferece pronto é algo meio non-sense, afinal de contas tempo é dinheiro (ou momento de tentar descansar e não ter mais preocupações e trabalhos).

Ok, instalei o novo Windows e a melhora na execução do sistema foi sentida na hora. Não tive problemas de compatibilidade de hardware ou software, todos os periféricos do PC foram instalados e os programas que uso (gerador de boletos do Banco do Brasil, Photoshop, Corel e iTunes) funcionaram em perfeito estado e harmonia, com uma performance muito melhor. Até o Windows Media Center que travava muito no Vista está rodando com muita maestria no 7. Estou gostando do OS, visual bonito com algumas novidades na forma qual o sistema interage com o usuário. Vamos ver daqui pra frente com mais atualizações do sistema, só que mesmo usando o Windows, o Firefox me acompanha firme e forte (e com uma resposta muito melhor nesse OS).

A configuração da minha máquina: Intel Core 2 Duo 1.8GHZ com 1GB de memória. É o recomendado para rodar o sistema, mas tem gente instalando em netbooks obtendo ótima qualidade de resposta.

E para quem também quiser testar o sistema, amanhã será encerrada a distribuição gratuita dele. Vocês podem baixar no site da Microsoft. Depois de instalado, o Windows 7 ficará disponível em seu PC até março de 2010.


* Fora que os papéis de parede, como disse o pessoal do Gizmodo, são belas viagens de ácido! hehehe

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

2 comentários em “EM MÃOS: Windows 7 Release Candidate (RC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*