Skip to main content

Escolhendo a primeira academia

Vocês nunca foram a uma academia de ginástica e agora é a hora, pois as férias vem vindo e vocês estão muito a fim de definir ou ganhar um pouco mais de massa.
Então algumas dicas para escolher uma academia que te dê animo para malhar e não corra com você na primeira semana:
Básico: nas capitais e grandes cidades brasileiras há academia de renome nacional como a Companhia Athletica e internacional como Rebook Fitness e Gold’s GYN. Não por isso que as academia locais não sejam boas, como a Flex em Goiânia, que eu gosto muito, mas hoje não tenho grana o suficiente para pagar. Foque nos aparelhos, aulas e atendimento da academia, esse é um grande diferencial.
Corpo multidisciplinar: quer perder peso legal? Algumas academias possuem um corpo de nutricionistas que ajudam muito, tanto na perda de gordura como no ganho de massa. Mas cuidado com aqueles que indicam somente suplementação à venda na própria academia.
Equipamento: há de todas as décadas, algumas academia possuem somente equipamentos olímpicos em sua estrutura (como é o caso da Flex), o que é muito mais legal e o resultado vem bem mais rápido (experiência própria), mas academias assim costumam cobrar cerca de R$ 180 de mensalidade.
Conforto: a academia pode ser ótima, o valor de mensalidade bacana, mas professores e outros alunos te deixam incomodado. Procure outra academia, pois esse desconforto vai lhe prejudicar no alcance de seus resultados.
Personal: se está em seus planos o uso de um personal para lhe auxiliar melhor nos treinos, procure academias que já tenho personais (graduados pelo menos) em seu corpo de colaboradores, dá mais credibilidade e confiança.
Pense bem, veja seu orçamento. Ir para uma academia barata de mais, sem acompanhamento de professores pode levar você a uma lesão muscular, sem contar que isso prejudica nos resultados. Aparelhos novos, corpo de professores, aulas, tudo isso conta para avaliar uma boa academia!

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

8 comentários em “Escolhendo a primeira academia

  1. Realmente, tudo isso é essencial para um bom desempenho numa academia.Malhar sem motivação é a pior coisa que existe! Em 3 meses o cidadão pára!Parabens pelo blog! Tri-completo!Grande abraço e fique com Deus cara!
  2. Pow brother gosto muito do seu blog, me identifico pra caramba com vc, também falo "brother" a beça. HeheheE sou completamente viciado em musculação, saúde e moda masculina, tanto que até compro todo mês religiosamente a revista Men's Health daqui e a de Portugal pq não me contento.Não querendo ser abusado, mas sinto falta de mais atualizações, ficaria honrado em sugerir algumas matérias a você.De qualquer jeito parabéns pelo blog, sou seu fã.Abraços
  3. Li num comentário acima que é muito caro fazer uma boa academia!Seguinte piás….Eu encontrei um meio fácil e até barato de fazer academia, um meio não…um lugar!Pra quem é comerciário, enfim…pra quem tem carteira assinada em geral basta ir a qualquer SESC de qualquer parte do Brasil e fazer sua carterinha!É fácil…e os professores (pelo menos os do SESC em que malho) são bem responsáveis, estão sempre atentos e dando aquela força!Estou pagando mensalmente apenas 40 reais, em vista que uma academia comum perto de onde moro atualmente tem sua mensalidade a 95 reais.Fica aí uma boa dica!Valeu e vistem meu blog =Dhaha(vendendo o peixe)Abraços!Ps.: Tb compro a Men's Health…ela dá altos toques…é uma revista pra quem é HOMEM de verdade, num é dessas revistas de muleque! ahhahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*