Skip to main content

Glutamina

– Controle entre o catabolismo e anabolismo;
– Combate à síndrome do overtraining;
– Manutenção do sistema imunológico.

Os tópicos acima são somente três das várias funções desempenhadas pela glutamina. A medida que treinamos mais e mais, precisamos de aditivos para nos ajudar a manter os ganhos e até proteger os resultados que conquistamos com muito suor. Sendo o aminoácido mais abundante no tecido muscular, a glutamina ajuda a proteger o organismo conta perdas excessivas músculos. Além de responsável por 35% do nitrogênio que chega às células de músculo, onde é sintetizado para crescimento.

A glutamina da Optimum está com um preço bem bacana no Corpo Perfeito. Por 62 reais vocês levam 150g do produto que, se ingerido de acordo com a recomendação do fabricante (5g uma vez ao dia), rende 30 dias. Um valor bacana pelo rendimento, ainda mais para um suplemento de recuperação muscular.

Endereço direto para a página do produto no Corpo Perfeito: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Glutamine_Powder_Optimum


Fontes das informações: Wikipedia e Corpo Perfeito.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

6 comentários em “Glutamina

  1. Apesar dos apelos da indústria, a glutamina nada mais é que um aminoácido que nosso próprio organismo é capaz de sintetizar, inclusive.

    "In human blood glutamine is the most abundant free amino acid with a concentration of about 500-900 µmol/l."

    Como os demais BCAAs e wheys e albuminas da vida, é um suplemento e, acima da capacidade de absorção, só é um meio CARO de produzir flatos…

  2. Ja tomei esse da optimun e recomendo, atualmente venho tomando uma que é vendida pelo fernandowns, que tbm vendo whey isolado 1kg 34 reais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*