Skip to main content

Homens e suas jóias

Ontem o site da GQ Magazine publicou um especial sobre jóias masculinas.

De acordo com o comentário do designer de jóias, Philip Crangi, as pessoas tendem a pensar de forma extrema quando se trata de homens + jóias. Estes acessórios, nos homens, devem passar a impressão que você os usa por anos. Algo que você escolheu como seu ao longo do caminho. Você tem que se sentir confortável e não um chamariz.

Quando vocês forem comprar uma jóia, façam a pergunta mestre: eu sinto como sendo eu mesmo com isso? Essa pergunta ajudará a definir ainda melhor seu estilo.

O designer ainda dá mais algumas outras dicas, como:
– Jóias masculinas não devem parecer preciosas ou novas. É sempre melhor algo que esteja um pouco desgastado, justamente para parecer que aquela peça traduz o seu estilo.
– Sempre devem ter um ar masculino e não pateta. Evite coisas brilhantes, pomposas.
– Tudo é sobre confiança. Paul Newman costumava usar um grande anel de massa com um símbolo de imperador. Mas ele usava com atitude.

Particularmente me dou bem com símbolos religiosos atualizados, ou remixados como diz uma consultora goiana de jóias. A cruz da foto é criação da David Yurman. Feita de onyx preto e prata, a jóia é vendida por 535 dólares.

No site da GQ há algumas fotos de várias jóias. Vale a visita:
http://www.gq.com/style/wear-it-now/201005/jewelry-men-necklaces-gq-endorses-spring-essentials#slide=1

E há um ano e meio atrás publiquei umas dicas de acessórios para homens, comentadas pelo Man in The Box. As dicas continuam super atuais e valem para ajudar a complementar o visual: http://www.lexgrego.com/acessorios/

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

5 comentários em “Homens e suas jóias

  1. O acessório básico para todo homem parece ser realmente a corrente com cruz… Eu, por motivos diversos, não usaria. Assim, ando nu de jóias!

    TES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*