Skip to main content

iPad, ter ou não ter?

Gosto bastante de gadgets e tecnologia, por esse motivo já li muito sobre o iPad. A discussão de quanto bom é o lançamento da Apple já rendeu vários ótimos posts na blogosfera nacional e internacional.

Eu mesmo não compraria um iPad, prefiro computadores (net/notebooks) pelo modelo aberto, qual posso instalar ou desinstalar o sistema operacional da forma que eu queria, mexer no hardware, etc. E como acontece com o iPhone, o iPad (ainda) não permite esse tipo de interação, assim como os computadores da Apple não permitem tanta customização quanto PCs.

Não sou nerd (geek), mas ainda sim gosto de avaliar a diferença na velocidade da máquina quando executado o Windows 7 ou o Ubuntu Linux. As distintas interfaces do usuário ou os diferentes programas usados nos sistemas operacionais quais possuem o mesmo objetivo (Photoshop versus Gimp, por exemplo).

Enfim, deixo aqui para vocês dois links (uma opinião positiva e outra negativa) que considero os melhores EM MÃOS para avaliar se precisamos ficar ansiosos em ter um iPad ou nosso netbook ainda é de mais. Eu mesmo ficaria super feliz com o netbook da Dell.

Por que eu não vou comprar um iPad (e por que você também não deveria) – http://gizmodo.com.br/conteudo/por-que-eu-nao-vou-comprar-um-ipad-e-por-que-voce-tambem-nao-deveria

O iPad é o futuro – http://gizmodo.com.br/conteudo/o-ipad-e-o-futuro

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

6 comentários em “iPad, ter ou não ter?

  1. Oi Lex, tudo bem?

    Essa é uma discução que sempre acontece de forma bem calorosa. Comecei este semestre na universidade o curso de Sistemas de Informação e vejo muitos dos colegas de turma discutindo quem é o melhor, A ou B?

    Já passei por isto tambem. Dizendo que A era melhor que B ou que B era melhor. Dependia do contexto.

    Agora, na situação de comprar ou não o iPad e compara-lo com o iPod ou iPhone, o que Eu acredito é a necessidade da pessoa saber o que realmente deseja e para que o deseja.

    Hoje, na minha situação, o que desejo é um aparelho que sincronize muito bem com minha agenda do google, que por sinal é sincronizada com minha agenda no meu macbook, que sincroniza com meu software de email. Logo, o que preciso, o que se encaixa em meu perfil é o iPhone.

    Parabéns pelo blog. Gosto muito dele.

  2. E ai Lex….

    estou sempre acompanhando seu blog e curto muito as matérias que você publica….você está de parabéns…..

    agora falando do Ipad, ele deixou um pouquinho a desejar…… entenda melhor lendo essa matéria:

    **********************************************************
    A HP lançou um vídeo de 30 segundos no qual tenta demonstrar que seu futuro equipamento, o Slate tablet PC (que deve ser lançado até o final do ano), irá superar o tablet da Apple, destacando justamente os pontos fracos do equipamento rival.

    Confira os pontos nos quais o Slate pretende superar o iPad:

    
• Câmera / video – A câmera e sua capacidade de gravar e transmitir vídeos pode ser mais um item para o usuário final do que uma ferramenta corporativa, mas a videoconferência é um recurso importante para muitos executivos. A HP demonstra um chamada de vídeo em seu vídeo com o uso do Skype, o que indica que o dispositivo terá duas câmeras para isso.

    

• Portas USB – A Apple é conhecida por criar uma impressionante experiência de uso, mas isso acontece em um hardware proprietário, sem porta USB interna. O produto da HP traz esse tipo de entrada, facilitando a conexão com dispositivos de armazenamento externo e outros equipamentos, como em um desktop.

    

• Entrada para cartão de memória – No iPad, a capacidade de armazenamento é a que vem com o seu equipamento. O Slate vai além, pois traz entrada para cartões de memória SD, facilitando a integração com dispositivos como câmeras.

    • Adobe Flash – Tecnologia utilizada na maioria dos sites, o Flash não é visualizado no iPhone ou no iPad. A HP pode tirar vantagem dessa importante falha.

    
• Software – O HP Slate é um equipamento que tem como base o Windows 7. Por conta disso, você pode instalar o software que você já está acostumado (se você usa Windows, claro) ao invés de se limitar ao que a Apple “permite” que você baixa da App Store. Mas vale lembrar que há mais de 150 mil aplicativos disponíveis na loja online da Apple e que o jailbreak do iPad pode mudar esse cenário.
    ****************************************

    o Ipad foi uma inovação extraordinária… só que deixou alguns fatores em falta… e a concorrência está pegando neles e trazendo produtos semelhantes com mais potencial. Essa matéria é um projeto da HP, só que no japão, na mesma semana que o Ipad foi anunciado e teve sua apresentação, criarão um aparelho semelhante, mas tinha câmera e entrada USB.
    Eu particularmente não voto a favor de comprar o Ipad, pois a concorrência está trabalhando para derrubar a incrível Apple, e os preços podem cair bastante, e produtos melhores virem (essa é a maior tendencia^^).

    parabéns pelo blog e continue assim
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*