Skip to main content

Manteiga versus margarina


Manteiga caseira. Foto:pratofundo.com
Manteiga caseira. Foto:pratofundo.com

Por que preferir manteiga à margarina? Simples: a manteiga possui vitaminas A, D, E, selênio e outras substâncias todas essenciais para a saúde. Já a margarina é feita de óleos hidrogenados e algumas ainda possuem sim (ainda que reduzidas) gorduras trans. Fica a dica.

Via That’s Fit.


Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

3 comentários em “Manteiga versus margarina

  1. As margarinas são feitas de gorduras vegetais que são, em geral, como nos sorvetes, aproveitadas de sobras de outros processos industriais. Têm menos gorduras trans-saturadas e saturadas que a manteiga, mas se aquecida, essa vantagem é anulada pelo calor. Têm diversos conservantes, acidulantes, flavorizantes, corantes, etc…

    A manteiga tem um ingrediente: leite(gordura do). Pode ter sal.

    Se com moderação, fico com a segunda.

  2. Na boa, margarina nada a ver. A margarina se diferencia da matéria plástica por poucas moléculas, é totalmente inócua.
    Existe um teste que é super convincente. Coloque num jardim qualquer uma porção pequena de margarina e outra semelhante de manteiga. Pode observar que nenhuma formiga vai comer margarina enquanto a manteiga é bem apetitosa para elas. Porquê ?
  3. as duas… gorduras, a diferença? margarina é vegetal (no colesterol) e a manteiga é a gordura do leite…
    comer MANTEIGA com carbo integral é otimo pra aumentar HDL!
    Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*