Skip to main content

Nova pulseira Nike+ Fuelband

A Nike quer gravar todos os seus movimentos do dia e dizer se você está atingindo seus objetivos com seu físico ou não. Como a própria empresa diz no slogan do produto “A vida é um esporte”. A pulseira lembra aquela a livestrong (pulseira plástica que a Nike e outras empresas venderam para angariar fundos).

A matemática dela é simples: o acelerômetro dentro do produto (o mesmo item que faz seu smartphone mudar a orientação da tela ao girar o aparelho) registra seus movimentos e os traduz na medida NikeFuel. Ela consegue medir caminhada, corrida, dança e outras atividades. 

Resistente a água, mas não a prova d’água (de acordo com a Nike, você pode usar no banho ou para dançar embaixo da chuva, mas não para nadar), conta com LEDs coloridos que mostram o progresso em relação ao seu objetivo, mostra o tempo e ainda tem uma porta USB no fecho da pulseira. Tudo é controlado por um botão. Ela se conecta ao iPhone via Bluetooth e ao webapp do Nike+ quando você liga a pulseira via cabo. A Nike diz que a bateria deve durar 4 dias por carga. Ela também tem integração com Facebook, Foursquare e Path.

A Fuelband custará US$150 e começa a ser entregue no dia 22 de fevereiro. Somente para os EUA nesse primeiro momento. 

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “Nova pulseira Nike+ Fuelband

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*