Skip to main content

O microondas destrói nutrientes?

Lembro quando comprei meu primeiro microondas e minha vó dizia que aquilo só servia mesmo para fazer pipoca, porque para o resto ele destruía os nutrientes dos alimentos.
Em uma matéria do That’s Fit de hoje, eles comentaram que no livro Eat this and Live! (Coma isso e viva! em tradução livre) do Dr. Don Colbert, o uso do forno é recomendado justamente para reter os nutrientes e evitar o risco de câncer.
Já em estudo realizado pela Cornell University, publicado no New York Times, especialistas dizem que cozinhar alimentos no microondas é seguro sim, além de mantém os nutrientes intactos!

Acho prático o microondas, mas ainda prefiro o bom e velho fogão para dar gosto aos alimentos. Vou procurar algumas receitas e testar, pra ver se consigo fazer algo gostoso e saudável no forno. Publico aqui essa semana ainda.

Boa semana brothers!

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “O microondas destrói nutrientes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*