Skip to main content

O Pão de Açúcar vai te contar de onde vem seu hortifruti

Foto: Lia Lubambo/InfoOnline
Foto: Lia Lubambo/InfoOnline

Segunda-feira, dia 03, o Grupo Pão de Açúcar apresentará o site Qualidade desde a Origem, onde o consumidor poderá rastrear de onde vieram as frutas, legumes e verduras comprados em suas lojas.
O site informará desde o plantio à colheita, nome do produtor e até defensivos usados. No evento de apresentação o Grupo Pão de Açúcar, a Associação Brasileira de Supermercados e a Anvisa irão assinar um protocolo de cooperação técnica e operacional.
Essa tecnologia de rastreamento (RFID) já é usada por produtores que exportam para mercados que exigem acompanhamento total da produção.
Aguardemos o site para ver como funcionará o sistema, mas vocês não acham que mesmo assim isso ainda pode ser manipulado para mostrar produtos de extrema qualidade, livres de agrotóxicos e socialmente responsáveis, sendo que, na verdade, estarmos comprando outra coisa na gôndola? (InfoOnline)

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

4 comentários em “O Pão de Açúcar vai te contar de onde vem seu hortifruti

  1. É, pode até ser, o que com certeza eles vão fazer é "diminuir" a quantidade de agrotóxicos usados. Mas a iniciativa da empresa é muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*