Skip to main content

Óleo de coco para perder peso?

Calma que não é preciso subir no coqueiro (como o cara da foto) para perder peso! Essa eu li no blog da Artesanal, uma farmácia de manipulação bem tradicional de Goiânia. De acordo com o publicado por eles, o óleo de coco extra virgem pode ser usado na fritura e no cozimento de alimentos sem qualquer contra-indicação. O óleo de coco possui propriedades nutricionais e bioquímicas que se mantém preservadas durantes o uso culinário, além de não se transformarem em gordura trans.

Como aditivo estético, o óleo do coco pode ser usado para retardar o envelhecimento precoce e doenças ligadas a idade, pois ele consegue melhorar o funcionamento da glândula tireóide e de outros sistemas hormonais. Além de acelerar o metabolismo, funcionando como termogênico.

A entrevista abaixo, feita pela GLOBONEWS, aborda pressão alta, mas um pouco depois da metade do vídeo o médico afirma que o óleo ajuda na perda de peso. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada termogênica, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente: emagrece.

Na Artesanal, 500ml do óleo de coco extra virgem sai por R$ 27,90. Na internet os mesmos 500ml saem R$ 30 em média (sem frete).
Será que ele realmente funciona?
Alguém tem algum relato para tirar a dúvida?

http://www.artesanalfarmacia.com.br/blog/wp-trackback.php?p=34

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

5 comentários em “Óleo de coco para perder peso?

    1. Ninguém consegue os dois ao mesmo tempo. Eu mesmo estou focando 2011 para definição.
      E do Miro, acho o trapésio dele muito desenvolvido. Vou publicar um "Corpo Ideal" no fds. Fica de olho que também é bem orientado para definição.
  1. O óleo de coco solidifica-se tem temperaturas a abaixo de 25ºC, mas ele continua igual!! Pode tomar assim mesmo, ATENÇÂO solificado ele aumentou de volume, então se esta habituado a tomar 1 colher de sopa, coloque apenas uma pequena porção da ponta da colher, OU então, aqueca um pouco de água, tire do fogo e coloque o pote ( tire a tampa) em banho maria nessa água pré aquecida, rapidinho o óleo volta a ser liquido! Eu tomo dos dois jeitos: solido ou liquido!! Adoro óleo de coco e já perdi 5 kilos em 30 dias! Mas ATENÇÂO, também fechei a boca, diminuindo a alimentação, já que o óleo de coco da uma saciiada na fome. Gostei tanto que hoje represento a COPRA a melhor marca de óleo de coco do Brasil. Para Pedir ligue 19 32135160 ou email: oleodecoco@annaparfum.com.br Emagreça com saúde!! beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*