Skip to main content

Precursores hormonais: hGH

brock2ma18732142-0020A moda do uso de precursores hormonais começou com o GH como antiidade. Cerca de 3 anos atrás a discussão foi destaque nos principais veículos de comunicação no Brasil e as opiniões continuam muito divididas como mostrado na matéria no NYT. Há aqueles que não indicam o uso e outros que são fissurados pela suplementação de hGH.


Enfim, o GH é um hormônio que possui as seguintes funções:
– Aumento da síntese protéica, auxiliando na recuperação e construção muscular;
– Aumento da utilização de gordura pelas células para produção de energia;
– Aumento da energia do organismo e da força muscular;


A suplementação de GH é chamada de hGH por ser precursora, ou seja, ela estimula a produção do hormônio do crescimento. Geralmente a suplementação de hGH é bem cara, os preços são altos devido a alta complexidade das matérias primas. Alguns sites de vendas de suplementos parcelam a compra em até 10 vezes (o que já ajuda muito).


Esses são alguns dos melhores suplementos do mercado:


gh-tropin

GH Tropin – Bodygenics

 

 

gh-max

GH Max – Universal

 




Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

4 comentários em “Precursores hormonais: hGH

  1. Precursores hormonais… hmmm, ainda não estou convencido da segurança desses suplementos. Sem querer ser chato, mas o problema, Lex, é que a literatura a respeito de suplementação é muito confusa.
    É o mesmo fenômeno que ocorre com as dietas: num dia, o tomate aparece na capa da revista semanal como destaque contra o envelhecimento… no outro, ganha espaço no telejornal como suposto agente cancerígeno… e, depois, é exaltado num documentário científico como um dos principais alimentos das primeiras sociedades humanas – só para ilustrar.
    Bem, de modo geral, sei que o importante é manter o equilíbrio. Afinal, isso aqui é um estilo de vida. Sendo assim, queria saber o impacto desses suplementos ao longo de anos de musculação: realmente valem a pena?

    Abraços!

    1. Sim, a literatura e confusa a ponto de acharmos que tal pode estar sendo manipulada para ganhos. Vide seu exemplo, o café, chás,… Um ano eles fazem bem, outro fazem mal… Enfim, tudo é muito novo e existe a pouco tempo para sabermos o real impacto. Só temos consciência dos efeitos a curto e médio prazo. A longo, talvez daqui uns 25 anos posso responder por experiência própria… hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*