Skip to main content

Qual o comprimento ideal dos shorts?

Assim como as regatas (quais já conversamos a respeito aqui), os shorts também são peças chave no guarda-roupa de qualquer homem. Porém qual modelo usar? Ainda mais com a febre dos modelos europeus (aqueles que são de um palmo acima – ou até mais –  dos joelhos).

Os extremamente longos (que até podem lembrar uma calça pega-marreco) eu desaconselho. Emagrecem além da conta, afinam as pernas e são extremamente bregas.


Os curtinhos (os tais modelos europeus que estão super na moda) aconselho somente para quem tem as pernas bem bonitas trabalhadas (leia-se definidas ou que realmente preencham todo o espaço). Pernas finas ou sem definição, deixam a bermuda parecendo um sino.

ATENÇÃO: pernas gordas nos curtinhos dão a impressão que você pegou uma bermuda emprestada do seu sobrinho de 5 anos.

Também já conversamos sobre shorts curtos aqui no blog: coisas.com.br/grego/bermudas-realmente-curtas. Vale a pena ler novamente o post, para entender que bermuda curta não é somente moda do momento. As curtíssimas até podem ser, mas ela um pouco acima dos joelhos é a curinga do guarda-roupa. E não podemos negar que elas realmente são ótimas opções para o verão (praia, clube, fazenda). Porém, olho no corpo.

Short que acaba bem no iníco dos joelhos é a pedida. Vocês podem escolher uma modelagem que fique POUCO mais justa ou folgada de acordo com seu gosto. Os de tecido sintético são melhores para treinar. Jeans e linho são bacanas para um passeio no park, shopping ou churrasco de amigos.

E não se esqueçam que, eventualmente, vocês vão ter que sentar alguma hora com esses shorts. E como é esperado, ele subirá, deixando ainda mais as pernas expostas (assim como aconteceu com o modelo xadrez da foto abaixo).

Não encare isso como um problema, até porque ele não subirá tanto a ponto de se tornar uma sunga, mas mostrará BEM suas pernas, além de que, dependendo do modelo, o short dará uma boa marcada no amigão.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

6 comentários em “Qual o comprimento ideal dos shorts?

      1. Pô bicho, malhar eu malho e mto, só quem as caneta não cresce, tô pensando em ir atrás do Paulo Muzzy em SP, somente a plasticidade metabólica pode me ajudar. rs.
  1. Bom gosto de usar shorts mas como tenho pernas muito longa e nem tanto malhadas assim, prefiro algo perto da altura dos joalhos p ficar mais confortavel. ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*