Skip to main content

Quer emagrecer? Coma carne!

Isso não é novidade, mas é sempre bom falar o que mais uma pesquisa provou: uma dieta rica em proteína ajuda a perder peso. A constatação dessa vez foi publicada na “New England Journal of Medicine”, a partir da maior pesquisa mundial sobre dieta, obesidade e genes (Diógenes).

O objetivo era comparar as recomendações dietéticas oficiais na Europa com uma dieta baseada nos últimos conhecimentos sobre a importância das proteínas e os hidratos de carbono para regular o apetite.

“Nossa pesquisa alerta as autoridades para recomendarem à população a comer mais proteínas para prevenir a obesidade”, afirmou Thomas Meinert Larsen, um dos diretores do projeto.

E advinha? Quem teve melhores resultados foram os com a alimentação mais rica em proteínas.

Via Folha Online.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

2 comentários em “Quer emagrecer? Coma carne!

  1. Eu só ressalto três pontos:
    1 – Fontes de proteína não se limitam a carne. Uma ótima fonte de proteínas é a soja, que além de ser rica em peptídeos, possui várias outras substâncias benéficas ao organismo humano. A carne vermelha em excesso não é tão bom para o organismo.
    2 – Não podemos esquecer que é essencial para o organismo o consumo de carboidratos (hidratos de carbono) e gordura, pois uma deficiência nessas duas substâncias leva a sérios problemas.
    3 – A atividade física associada a uma ótima alimentação potencializa o efeito emagrecedor!!! (novidade)
    Mas é só isso, Leo! Adoro o seu blog, sempre passo nele para ler as notícias! Parabéns!
    1. Sobre a soja como fonte de de proteína, recomendo que você leia algumas pesquisas recentes sobre ela. Tanto a proteína em si, como o leite de soja e todos os outros derivados. Como fonte de proteína, a carne realmente não é a única opção. Temos o leite e ovos como opções melhor recomendadas do que a soja em si.

      Sobre carboidratos e gorduras, há discussões nas quais um pesquisador recomenda que melhor comer mais gordura e deixar menos carboidratos. E vice-versa. Em todo caso é melhor ser acompanhando por um profissional da saúde antes de estabelecer qualquer dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*