Receita caseira para limpar e hidratar a pele do rosto

Essa receita é conhecida pelas nossas avós e pelas avós delas. Simples, barata e eficiente, ela limpa profundamente a pele do rosto além de ajudar a dar uma hidratada.

Por mais que sua pele seja oleosa, deixar de hidratá-la pode ser um caminho tortuoso. Ela ficará sempre com um aspecto de velha. E eu acho que ninguém quer parecer ter mais idade do que o real, então vamos à receita.


O que precisamos para fazer esse creme esfoliante – hidratante em casa:

-3 colheres de sopa de mel
-3 colheres de sopa de óleo de oliva extra virgem
-½ xícara de açúcar granulado
-Um potinho pequeno tipo Tupperware

Como preparar? Misture todos os ingredientes dentro do pote e pronto! =D


Para quem tem a pele mais oleosa, basta usar esse preparado uma vez por semana. Os que têm a pele seca, duas vezes por semana é ok.


Azeite no meu rosto? Medo!
Não precisa ficar com medo do óleo de oliva no rosto. Ele não vai lhe causar acnes, justamente porque a molécula do azeite é grande demais para tampar os poros.


A imagem desse post foi tirada do vídeo da Michelle Phan. Ela ensina (em inglês) a fazer essa solução no vídeo tutorial abaixo.

25 opiniões sobre “Receita caseira para limpar e hidratar a pele do rosto”

  1. Não sei se você reparou, mas ela fala que tem a pele SECA.

    Peles oleosas devem se manter longe de açúcar, mel e todo o tipo de produto gorduroso e oleoso, pois eles Realmente aumentam a oleosidade da pele. Pode conversar com um Dermatologista.

    Eu já usei esfoliante com açúcar mascavo e noz moscada da Avon, e não entendi porque, logo após a esfoliação e o aspecto limpo e uniforme obtido, a minha pele começava a produzir Muito mais óleo do que tinha antes, e virava um festival de sebo.
    Culpa do açúcar, descobri.

    1. Estranho, pois o açúcar na fórmula é somente para esfoliação. A pele não absorve. Eu tenho a pele oleosa, porém uso a receita uma vez por semana. Ela nunca aumentou a produção de óleo pelas glândulas, o que noto é que a pele ficou com aspecto de mais fina. Os adstringentes limpam melhor e com menos uso de produto.
  2. A produção de oleosidade após a limpeza não tem a ver com o açucar, acontece que quando a limpeza é muito frequente o organismo entende que falta oleosidade natural pra pele e produz muito mais.
    Eu usava produtos para pele oleosa, e por recomendação da dermatologista, somente duas vezes ao dia.
  3. Lex.. blz?!
    Curti mto essa receita…. mas me diga:
    Quando aplico ela no rosto.. devo deixar por quanto tempo?
    e depois lavo normalmnte?
    Ja agradeço a resposta…
    Um abraço… :)
  4. Eae povo!?
    Seguinte, sou nutrologo (veterinario, mas ta valendo!)…

    Os efeitos que o pessoal fala, de nao usar açucar, azeite e talz, aconteceriam se vcs os consumissem, o uso topico (passar na pele) nao traz tais incovenientes…

  5. como usar?deixa no rosto por quanto tempo
    ou deixa como tirar qual o sabonete p/ tirar
    e por quanto tempo ficar com ele no rosto
    ou seja.Qual a maneira ideal p/ usar!
    agradeço se me responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>