Skip to main content

Regata, jeans e sapato: funciona?

Ben Cohen – jogador inglês de rugby, 31 anos – usa uma regata básica branca tipo Hering, jeans trabalhado e sapato marrom. (Foto: divulgação)

Tenho visto com frequência essa combinação. Shoppings, aeroportos e baladas (!),  muitos tem usado a regata básica com jeans e sapato. Nada contra regata básica e jeans, desde que o lugar permita uso dessa combinação.

Gosto da regata e jeans arrematados por um par de chinelos bacanas (de couro e com presença), o look fica bem legal e despojado para um churrasco íntimo, na casa de amigos, ou aquele almoço descompromissado de última hora.

Claro que corpo (estrutura grande ou malhado/definido) ajuda muito em alguns caso de extravagâncias da moda, mas atitude ainda é o principal ponto quando se quer sustentar um estilo. Atenção: favor não confundir atitude com aqueles teatros de algumas vítimas da moda (também conhecidas pelo bordão Fashion Victims).

No meu caso regata, calça jeans e sapato não funciona. Tenho um estilo mais básico, casual, com alguns toques sport. Porém não sou tão largadão como Cohen.

Outro ponto a se observar é que os meus 1,83 de altura, 75kg e estrutura mediana não se comparam aos 103kg de massa distribuídos por quase 1,90 do atleta. O estilo combinou com o cara, mas por mais que ele seja feliz dessa forma, é importante observar se toda essa descontração não chocará com o ambiente destino.

E para vocês? Regata, jeans e sapato: funciona? Deixem suas opiniões nos comentários!

 

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

Um comentário em “Regata, jeans e sapato: funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*