Skip to main content

Smartphone prépago. Será que dá certo?

blackberry-curve-8520No dia 4/12 (sexta) a Vivo começou a venda do BlackBerry Curve 8520 (foto). Vendido por 1.499 reais em dez parcelas ou por 1.340 reais à vista, a oferta inclui o pacote BlackBerry BIS que dá direito a um ano de  serviços de e-mail e acesso ilimitado à internet gratuitamente.
O anúncio da Vivo não explica como será tarifado o serviço de internet depois desse primeiro ano de gratuidade. Como eles cobrarão os 69,90 relativos a este pacote? Serão vendidos cartões pré para internet? O valor do pacote para cliente pré será o mesmo para cliente pós? Lembrando também que o pacote BlackBerry BIS não inclui  vídeos no YouTube, para isso a Vivo cobra R$ 1,90 POR MEGABYTE de uso.
Apesar de nunca ter usado nenhum BlackBerry, os reviews sobre o aparelho são muito bons (especificações abaixo), mas será que é inteligente ter um Smartphone prépago? Por mais que ele tenha Wi-Fi, a cobertura/disponibilidade de serviços de internet sem fio no Brasil é capenga. Agora, se você não é daqueles viciados no YouTube (até porque o aparelho não possui conexão 3G), e usará o aparelho para atualizar o facebook/orkut/twitter, a pedida é até legal.

Mais informações direto no site da Vivo:
http://www.vivo.com.br/blackberrypre/

Recursos Disponíveis no aparelho:
Câmera Digital de 2,0 MP
Capacidade de Câmera de Vídeo
Suporte ao BlackBerry App World™
Memória Flash de 256 MB
Wi-Fi® ativado
Bluetooth® ativado
Multimedia Player
Email Sem Fio
Organizador
Navegador
Fone
SMS/MMS

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

5 comentários em “Smartphone prépago. Será que dá certo?

  1. É estranho! O aparelho não tem conexão 3G, por isso acho que nem dá pra ver um vídeo no YouTube. Se bem que eu particularmente, não goste de assistir vídeos no celular, uso apenas pro essencial: email, facebook, orkut e twitter. Agora fica a pergunta: Quanto é a pessoa vai ter que comprar de crédito para usufruir dos serviços?
  2. O Blackberry é um ótimo aparelho, apesar de o número de vendas ser grande, muitas pessoas compram só pra se exibir sem realmente saber os verdadeiros recursos do aparelho. Se vc quer atualizar orkut, Facebook e orkut, o iPhone ou iPod touch tá ótimo. Mas se vc trabalha muito e precisa sempre de uma agenda eletrônica com varias funções e sempre verificar emails, então o Blackberry é um smartphone q vai durar por anos.
    Contudo, ainda existe o Palm "Treo", acho q da marca Palm. Nos USA o Treo é mil vezes melhor que um Blackberry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*