Skip to main content
Ingenieur

Só 40 min para comer no dia

De acordo com estudo britânico publicado no jornal Daily Mail, gastamos cerca de 39 minutos por dia com alimentação. Para algumas pessoas que trabalham nas grandes metrópoles a “hora” do almoço se tornou um sanduíche rápido, para comer na mesa do escritório.

O estudo ainda aponta que o ato de comer se tornou puramente uma rotina funcional para grande parte dos adultos. A ponto de 45% dos participantes do estudo ficarem tão distraídos com outras tarefas durante as refeições que nem notam o quando estão cheios.

Pressionados por fatores que saem de seu controle e causam o caos na hora da refeição, 70% dos adultos gostariam de ter mais tempo para se alimentar.

A pesquisa apurou que são gastos 7 minutos e 20 segundos no café-da-manhã, 12 minutos e 49 segundos no almoço e 19 minutos no jantar.

Já é mais que comprovado: a falta de tempo, de atenção com a alimentação afeta nossa produtividade, além de prejudicar a forma física e o emocional. Alguns anos atrás muito se falou da “slow food”, comida preparada e saboreada com tempo, indo contra as grandes redes de “fast food” onde ao chegar é só pagar e levar a comida (geralmente muito gorda, pouco nutritiva e sem sabor). Porém o trabalhador assalariado (ou da nova classe média) ainda sofre para ter acesos a esse estilo de vida, justamente por estar tão atarefado a ponto e viver mais a vida do CNPJ da empresa do que sua vida, família e amigos.

A tendência é procurarmos cada vez mais alguma forma de nos alimentarmos durante a semana sem perder tempo, e sem sacrificar (tantos) nutrientes e sabor. Ficaria a cargo do final de semana a experimentação de novos sabores, além de saborear melhor os pratos preferidos.

Porém se analisarmos como a nova classe média brasileira tem se sacrificado seus rendimentos para conseguir conforto em casa, é esperado que esse trabalhador se sacrifique ainda mais para poder pagar alguns luxos, usando vários métodos, como simplificar a alimentação em casa ou trabalhar ainda mais, e assim “sobrando” ainda menos tempo para saborear uma boa refeição. Mais isso é discussão para outro momento. 🙂

 

Artigo originalmente publicado no COISAS.com.br, blog que comenta as Novidades & Tendências de nosso cotidiano (http://coisas.com.br/so-40-min-para-comer-no-dia/).

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

Um comentário em “Só 40 min para comer no dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*