Skip to main content

Sobre a vaidade masculina, parte 2

Depois de n empresas publicarem estudos internacionais sobre homens, cuidados pessoais e como eles tem se relacionado com a indústria da cosmética, agora foi a vez de um dos principais sites sobre marketing comentar o assunto. O Mundo do Marketing – www.mundodomarketing.com.br – publicou de forma sucinta e com conteúdo, como os homens tem cuidado mais da beleza.

Os dois principais pontos são:
– Homens querem produtos com cor e cheiro masculino. Não vale a empresa pegar o mesmo produto e aroma da mulher, colocar em uma embalagem sem curvas e com cores escuras, e vender para os machos. Não rola de sair na rua com o cabelo cheirando a sua irmã.
– Um produto que faz duas coisas. Algo como o Bio Extratus que publiquei um AVALIAÇÕES. Homens querem produtos multi-função. Uso para lavar o cabelo e o corpo, ou posso usa-lo como produto de barbear, e por ai vai.
Dias atrás tive notícia de um creme de cabelo que também pode ser usado como hidratante para o corpo. Fiquei bem curioso em testar o produto, mas não achei nada similar em lojas goianas.

O artigo do Mundo do Marketing ainda trata de um mercado com potencial, os homens da classe C. Só que devemos lembrar de como esse público é ainda mais preconceituoso do que os A e B. Algo do tipo “homens com cuidados demais geralmente são tidos como que perderam sua masculinidade”.

A leitura completa pode ser feita neste link.

Foto: sgis

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

2 comentários em “Sobre a vaidade masculina, parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*