Skip to main content

Suplemento substitui?

DiegoSebastian tomando suplementoQuando vamos ao nutricionista[bb] sempre ouvimos o mantra: melhorar a alimentação, comer de 3 em 3 horas pequenas porções com quantidades legais de carboidratos e proteínas. E que o shake de whey é suplemento. Su-ple-men-to. Para complementar a alimentação e não para substituir.
Agora peço ajuda de vocês. Como que trabalhando o dia inteiro podemos nos alimentar dentro da dieta formulada pelo nutricionista? Talvez falte um pouco de tato destes profissionais para a criação de um programa que possa ser mais bem executado durante a jornada de trabalho, prevendo que alguma falha possa acontecer eventualmente. Ou talvez não haja como adaptar uma dieta para nosso longo dia de labuta e sim disciplina militar, fica um ponto para se discutir posteriormente.
Enquanto isso como faz? Usamos a suplementação para substituir o café-da-manhã (saímos atrasados para trabalhar) ou o lanche da tarde (caixa de e-mails cheia de coisas para resolver). Fora que levar marmita para a empresa não é prático, muitas não tem geladeira e muito menos uma cozinha ou copa para guardar os alimentos. Ai precisamos substituí-los por suplementos.
Quantas vezes vocês olharam no relógio, 17h30, lembrando que não tinham comido nada durante a tarde. Talvez nem água[bb] tenham bebido. Nisso o shake que vocês batem na água gelada rapidinho (ou até já em sua versão pronta para consumo) tá ali do lado e pimba. Vocês se sentem com menos peso de consciência que não ter se alimentado corretamente e o organismo fica um pouco mais calmo.
Eu mesmo, durante a semana, falho pelo menos três refeições. Um lanche da tarde ou até um jantar, pois sair 22h da agência e não estar a fim de comer fast food[bb]… Vai o suplemento mesmo.
Sei que o erro não é dos nutricionistas, eles trabalham com uma dieta ideal, o que para grande maioria das pessoas ativas economicamente não funciona. Talvez tenhamos também que nos esforçar mais e segurar melhor a alimentação, largando de preguiça e pesquisando alimentos mais fáceis de comer durante o passar do dia.
Suplementos são ótimos, mas nada substitui os bons sabores de uma alimentação[bb] legal.


Modelo: Diego Sebastian
Foto: internet/divulgação.


Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

7 comentários em “Suplemento substitui?

  1. Acho que nem os próprios nutricionistas conseguem seguir uma dieta que eles montam…Eu acabo mais usando como referência para tentar me aproximar do perfeito, mas na vida real dificilmente dá certo.
  2. Eu ri do post a parte "Quantas vezes vocês olharam no relógio, 17h30, lembrando que não tinham comido nada durante a tarde. ". È verdade. É preciso fazer um esforço, usar o alarme do celular, por uma barrinha de cereal no bolso. O importante é nao ficar sem se alimentar.
  3. é uma questão simples de adaptação. a maior parte das minhas refeições faço no trabalho (4 de 7). e me preparo de duas formas pra que eu tenha tudo em mãos evitando tropeços. Geralmente, nas segundas eu faço um sacolão de feira pra trazer (suco light ou polpa, torradas integrais, leite desnatado, frutas, requeijão light, geléia diet) de acordo com o cardápio montado pela nutricionista, preço no supermercado e meu desejo da semana. a outra é montando parte dos lanches em casa pela manhã antes de ir pro trabalho. no meu caso consiste em um sanduiche mais simples pro café da manhã e um mais implementado (com salada, verdura etc) pra tarde. e olha q vou trabalhar de ônibus. os horários você acaba se adaptando. quando vc tem comida a disposição, vc sempre consegue dar uma paradinha pra fazer a refeição. nem que seja pegar na geladeira e levar pra frente do computador (as vezes faço isso). vale a pena tentar.
  4. Bom, eu tento seguir ao máximo a orientação do nutricionista, mas no meu caso que chego em casa as 22:00h e acordo as 7:00 no dia seguinte, substitui sim. Não tem jeito de chegar em casa e jantar para logo em seguida ir dormir ou jantar antes do treino ( o meu treino é a noite), não dá. Então eu faço um bom lanche leve antes de ir (sanduiche de pão integral + salada + pasta de ricota light e peito de peru + suco) e e dou uma caprichada no shake no pós treino: Leite desnatado + fruta + ração + whey.
    É isos aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*