Skip to main content
Tenis de corrida azul

Tênis de corrida podem estressar as articulações

De acordo com pesquisa publicada na PM&R: the journal of injury, function and rehabilitation, os tênis de corrida vendidos atualmente podem causar estresse nas articulações do quadril e joelhos.

Para se ter uma ideia, de acordo com o publicado pela pesquisa norte-americana, o impacto nas articulações do joelho quando usado um tênis de corrida fica em 38%, se comparado a tração dos saltos altos, que fica em 26%.

A pesquisa não mostra nada de novo, já que correr descalça não é uma boa também, já que o impacto nas articulações aumenta muito mais que os 38% quando usado um tênis de corrida. O que podemos tirar desta pesquisa é o fato de que tênis nos ajudam e protegem, porém não é todo aquele milagre mostrado em comerciais.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @garotao ou no Facebook.

Um comentário em “Tênis de corrida podem estressar as articulações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*