Skip to main content

Tipos físicos: Introdução

Como proposto pelo  por W. H. Sheldon1, existem 3 tipos físicos diferentes. Você pode até ser uma mistura de todos, mas sempre terá dominante, o que você melhor se identificar.

São esses três:

– Mesomorfo (músculos grossos, estrutura robusta, ganham musculatura mais facilmente);

– Endomorfo (predispostos a acumular mais gordura, metabolismo muito devagar);

– Ectomorfo (magros, altos, pernas e braços compridos, metabolismo muito acelerado, alta dificuldade para ganho de massa).

Na imagem acima há três fotos que fazem referência a cada tipo físico. Dá pra ver que é possível ter um corpo legal sim, independente de sua genética.

E durante essa semana vamos conversar aqui no site sobre dicas de treinamento, suplementação, dietas e o perfil psicológico para cada um desses tipos físicos. Fiquem de olho por aqui e aproveitem para seguir nosso twitter (@coisasparaH) ou curtir nossa página do Facebook para serem alertados das próximas atualizações.

 

1 – Psicólogo nascido em 1898 pioneiro no uso da antropometria para categorizar os tipos corporais.

 

(Post publicado originalmente no dia 23 de agosto de 2011)

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

2 comentários em “Tipos físicos: Introdução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*