Skip to main content

Treinamento funcional


Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um leitor certa vez me enviou um email perguntado de Treinamento Funcional. Eu nunca tinha ouvido falar. Dias depois no mural de minha academia um clipping com esse assunto. A partir daí fui pesquisar sobre e gostei muito do que descobri a respeito. Criado nos Estados Unidos, o treinamento funcional foi desenvolvido inicialmente para a preparação de atletas profissionais. O grande lance do treinamento funcional é que precisamos treinar movimentos e não só os músculos. Esse treinamento é feito em pranchas de equilíbrio, bolas, elásticos e outros equipamentos que aumentam a dificuldade dos movimentos e a necessidade de uma coordenação motora bem desenvolvida. Os movimentos se baseiam em agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar com o objetivo de desenvolver o equilíbrio, força, flexibilidade, resistência, coordenação e velocidade.


treinamento funcional 3
Foto: divulgação
treinamento funcional 2
Foto: divulgação


Se for feita a análise do treinamento funcional em relação somente à musculação, podemos ter a certeza que o corpo humano pode ser desenvolvido além razoável.


Abaixo vídeo sobre o treinamento funcional que os atores de 300 passaram.




Aqui alguns vídeos sobre treinamento funcional que são bem interessantes.

Treinamentos pelo Professor Julio Mariano:



Treinamento pelo Professor Eden Carlos:


Fontes:
Wikipedia, MundoFitness e Veja.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

3 comentários em “Treinamento funcional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*