Skip to main content

Ubuntu 9.04

Sempre fui um entusiasta do Linux, mas a falta de tempo e a complicação de instalação + dispositivos que não funcionavam me fizeram deixar de lado o sistema e ficar no fácil e onde tudo funciona normalmente Windows. Até que na semana passada o Vista começou a reiniciar sozinho e ontem ele não iniciava (!). Consegui recuperar com o cd, mas me senti encurralado por ter somente ele como sistema operacional. E se eu precisasse naquele momento de enviar algum arquivo à cliente ou fornecedor e não houvesse tempo para esperar!? Dei ouvidos ao Alexandre Lucas (RH do Inferno), particionei o HD e instalei o Ubuntu 9.04 na máquina.

ubuntu 9 04
Divulgação / www.ubuntu.com

A instalação foi mega rápida e absolutamente todos os componentes do computador foram reconhecidos (da minha web até meu iPhone*). O sistema tem uma “cara” muito bonita e intuitiva, com um core 2 duo ele desenvolveu rapidamente, aplicativos básicos de internet abrem sem as delongas do Vista. Para gerenciar as imagens o F-Spot é o programa padrão, qual não achei a interface intuitiva, então instalei o Picasa (sim, há uma versão para Linux).

* O único problema é que não tem como sincronizar o iPhone no Linux (ele só permite ver as fotos tiradas pelo aparelho), então terei que continuar com o Vista para tal. Fora isso vou priorizar o sistema e sentir seu funcionamento melhor, já que ele descomplicou minha vida e economizou meu tempo com os processos rodando bem mais rápidos e sem travamentos.


Quer testar o sistema sem instalar? Entra no site do Ubuntu e baixa lá. É bem simples ver a interface do sistema pelo cd, sem ter que modificar o pc.

Leandro

Leandro, designer de eventos. Escreve sobre todas as novidades e tendências que interessam. Tecnologia, novos gadgets, moda, cuidados para o corpo, carros e filmes. Tudo que envolva o universo masculino e seu comportamento. Fale com o autor deste post pelo Twitter: @adamascado ou no Facebook.

5 comentários em “Ubuntu 9.04

  1. Bom dia,eu tenho o Linux na versão 8.08 e gostaria de saber como q eu faço para recuperar as fotos que eu retirei do dispositivo f-spot.Exclui sem querer fotos q eu gostava e não estão na lixeira,você poderia me ajudar?

    Agradeço desde já…Att. Indiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*